Preciso de ajuda, o que fazer?

Feita por >Gaby · 20 fev 2017 Orientação sexual

Eu tenho pensamentos horríves intrusivos, de cunho sexual, religioso e violência. Faz anos que isso me incomoda, mas por vergonha de ir a um psicológo e expor todos esses pensamentos ruins, acabo por escondê-los. Temho muita mas muita vergonha mesmo de tudo isso. A cada dia é pior, tais pensamentos são incontroláveis involuntários e estão aumentando. Meu desempenho acadêmico não está bom, tenho dificuldade de concentração, sono ruim, por vezes insônia, me sinto muito ansiosa, com baixa autoestima e dificuldade de me relacionar com as pessoas. Sou tímida e acabo agindo na impulsividade, brigando com os outros ou sendo carente de atenção. Não sou uma má pessoa. Por isso, esses pensamentos, a ansiedade, acabam comigo.Além de tudo isso, sou lésbica, e sofro com a ideia de saberem sobre mim e o preconceito. Nunca namorei ninguém. Enfim, são várias coisas que me pertubam e não sei como agir, como perder a vergonha de ir até um profissional.

A melhor resposta 21 FEV 2017

Gaby,
reconhecer que algo não está bem, é muito importante!
A Psicologia possui código de ética e sigilo, então, tudo o que você falar, ficará no consultório! Lembre-se que tudo o que você diz ao seu terapeuta é confidencial. Não tenha vergonha de falar com um psicólogo sobre o que você acha que não está funcionando.
Você se sentirá melhor, buscando resolver essas questões apresentadas e tendo saúde mental. Pelo seu relato existe um sofrimento psíquico que afeta a vida social, então não espere muito tempo. Há momentos em que a gente só precisa falar e se sentir, de verdade, ouvido. Só isso. Só isso tudo.
Estou à disposição para conversar,

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

15 OUT 2019

Olá Gaby,
Entendo que lidar com isso nos incomoda, principalmente em expor o que sentimos, pensamos, agimos e isso é como se nos machucasse. Saiba que em terapia existe um ambiente totalmente seguro e acolhedor, onde você não ser julgada e muito menos exposta, tudo aquilo que será trabalhado em psicoterapia ficará sobre sigilo "conforme código de ética do Conselho". Esse medo de falar a respeito desses sentimentos pode ser desenvolvido no processo terapêutico, saiba que você já deu um grande passo, afinal chegou até aqui para falar sobre isso!
Se precisar de alguma ajuda, conte comigo!
Att,
Psicólogo: Guilherme Bondezzan

Guilherme Bondezzan Psicólogo em Osasco

10 respostas

25 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

22 FEV 2017

Gaby, me interessei pelo seu caso, me liga amanhã para conversarmos a respeito. Abraço

Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

22 FEV 2017

Boa tarde Gaby. Sugiro que você busque ajuda profissional para ajudá-la nesse momento. Realmente quanto mais esperar, mais recorrentes ficarão esses pensamentos. Tente passar por cima de sua vergonha. Veja um profissional em quem sinta confiança em se abrir. O psicólogo não vai julgá-la, isso é a sociedade que faz. Boa sorte

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

22 FEV 2017

Olá Gaby!
Por mais que seja constrangedor é essencial que procure ajuda profissional.
Você não precisará falar de imediato sobre o que vem acontecendo, embora a sinceridade e honestidade seja o ponto chave para evolução do tratamento, se de uma oportunidade e busque um profissional que a faça sentir-se a vontade, e conforme for estabelecendo confiança com ele, conseguirá falar sobre o que vem perturbando seus pensamentos.
Não deixe de procurar ajuda! O apoio de um psiquiatra pode também favorecer o controle de tais pensamentos, insonia, concentração e agressividade através do suporte medicamentoso, a curto prazo com um tratamento multidisciplinar sentirá mudanças extremamente significativas em sua qualidade de vida.
Não tenha medo, os profissionais que a receberem certamente estarão preparados para acolher tudo aquilo que acha pesado e incomodo.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

21 FEV 2017

Olá Gaby,
olha você não precisa ter vergonha dos seus pensamentos, ou sentimentos, isso acontece com muitas pessoas e os profissionais estão preparados para lidar com essas dificuldades. Procure ajuda de um psicóloga o mais breve possível, não deixe que essa situação fique mais grave.
Marai da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

21 FEV 2017

Gaby, você já deu um grande passo expondo sua situação aqui. Reconhecer que precisa de ajuda é o primeiro passo. Um bom profissional vai te escutar sem julgamentos, em um ambiente protegido, sigiloso e sem pressão. Busque ajuda! Só vai te fazer bem! Boa sorte!

Bruna Paschoalini Psicólogo em São Paulo