Posso tomar escitalopram 20 mg e alprazolan 1mg diariamenre?

Feita por >Marcos · 14 jan 2021 Ansiedade

Estou tomando medicação para crise de ansiedade um. Oque me levou ao medico particular foi dores no peito e falta de ar desde então foi me receitado alprazolan 1mg.
Após 15 dias fui a um psiquiatra pois trabalho em máquinas e o alprazolan é contraindicado
E ele me passou escitalopram 20mg.
Porém estou me sentindo bem com o alprazolan é ele disse que eu poderia ir tomando os dois juntos.

A melhor resposta 16 JAN 2021

Olá Marcos! Obrigada por sua participação.
Você falou para seu médico psiquiatra sobre seu trabalho e suas rotinas?
Caso você esteja inseguro quanto à medicação, marque um retorno com ele para esclarecer suas dúvidas. O seu médico é a pessoa mais indicada para respondê-lo.

Abraço,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

18 MAR 2024

Olá Marcos, boa tarde! Ter um acompanhamento médico é fundamental para uma boa saúde. Neste caso, o psiquiatra de sua confiança poderá dar esses esclarecimentos e analisar a adequação dos medicamento ao seu caso especifico.
Minha dica é após a regulação da sua ansiedade (medicamentos) busque uma psicoterapia o psicólogo irá te ajudar a lidar melhor coma sua ansiedade e no futuro, quem sabe você nem irá precisar de medicamento. A abordagem da TCC - terapia cognitiva comportamental é muito eficiente em casos de ansiedade com técnicas comprovadas cientificamente. Espero ter te ajudado! Cuide-se!

Carla Fonseca Rocha Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

18 JAN 2021

Como Psicoterapeuta, não minha missão dizer se pode ou não pode, Mas é minha obrigação dizer que voce é dono da sua vida, pode fazer dela o que quiser, pode tomar ou não tomar, mas também vai assumir as consequências de suas escolhas, todos nós, somos o resultado das nossas escolhas.
Pela experiência que tenho, medicação nenhuma cura depressão ou ansiedade. Quem cura é a consciência e a mudança que voce faz na sua vida. O psicoterapeuta vai auxiliar a voce criar consciência de ti mesmo, das tuas escolhas, te tira as correntes que te mantinha preso na caverna. Quem vai sair de lá ou não é voce mesmo.
Escolha!

5817 respostas

15 JAN 2021

Olá Marcos! Grato por escrever. A questão de medicamentos será importante você trabalhar com o psiquiatra. Embora estudemos e ponderemos sobre medicamentos, essa escolha, responsabilidade e atribuição é do psiquiatra. Muito cuidado e ponderação para o uso do medicamento e a operação de máquinas. De outro lado, um psicólogo estudar com você, de forma cientificamente minuciosa, será muito importante. Será mesmo que a saída para a tua crise de ansiedade envolve a medicação. É altamente indicado para questões de ansiedade o trabalho científica com um psicólogo. É preciso aprender a lidar com a ansiedade.
Procure por um de nós, com mente aberta, persistência e disciplina. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.