Posso fazer um currículum saltando algumas experiências profissionais?

Feita por >Aline · 14 mar 2017 Coaching

Meu marido era motorista de caminhões e já separamos várias vezes por esse motivo, faz 7meses que ele quer mudar de emprego e nenhuma empresa chama. Obrigado

A melhor resposta 15 MAR 2017

Oi Aline,
O currículo deve ser elaborado de acordo com a área que a pessoa que esta se candidatando quer trabalhar.
Por exemplo, se seu esposo quer trabalhar com atendimento ao público, o ideal é que ele coloque no currículo as experiências que tem relacionadas a atendimento.
E isso deve ser feito para cada área, ou seja, se ele quiser voltar a trabalhar como caminhoneiro, deve ter outro currículo com as experiências de caminhoneiro.
Resumindo, o ideal é que se tenha vários modelos de currículo de acordo com as áreas de interesse.

Me coloco à disposição caso queira me encaminhar o currículo dele para que eu avalie e dê um retorno.
Um currículo bem elaborado é essencial para quem busca uma nova oportunidade!

Kelly

Kelly Leal Psicólogo em Salvador

33 respostas

30 MAR 2017

Um Currículo deve conter todas as experiências profissionais ou aquelas com ligação à área buscada no momento. Podemos excluir ou mandar experiências mediante o nosso objetivo.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

17 MAR 2017

Aline, o currículo deve contar as experiências profissionais da pessoa, cursos e formação. Cada empresa chama de acordo com as especificidades da vaga. Então se seu marido tem experiência dirigindo o mais certo é que ele seja chamado para vagas que exigem essa função. Infelizmente é difícil empresas chamarem pessoas para cargos o qual a pessoa não tem experiência ou formação técnica.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

15 MAR 2017

Aline, bom dia! Pelo que compreendi em seu questionamento é sim importante evidenciarmos nossas experiências informando o período que atuamos na Empresa, o último cargo e quais foram às atividades/responsabilidades de forma sucinta. Mas esteja atenta para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Acredito ser interessante também, antes, pedir a um colega mais experiente ou um profissional da área para dar uma olhadinha. Lembro que o currículo é o nosso cartão de visitas; é a primeira impressão do profissional. Espero ter lhe ajudado! Para quaisquer outros esclarecimentos, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro