Porque não consigo ter amigos?

Feita por >Laiane · 7 nov 2016 Timidez

Tenho 25 anos, e não consigo ter amizades. Quando era mais jovem, solteira, na época de escola até tinha alguns amigos, depois passei a ser muito seletiva, não confio em ninguém, me retrai e não tenho amigos, sempre que alguém se aproxima eu me afasto, uso redes sociais, as vezes as pessoas falam comigo e eu nem respondo vivo trancada no meu mundo, a unica pessoa com quem me abro é minha mãe, e as vezes meu marido. O que posso fazer pra me abrir mais e tentar ter amigos?

A melhor resposta 7 NOV 2016

Laiane, a melhor orientação que poderia te dar é que procure um psicanalista em tua região, pois você irá, com um profissional especializado, começar a se abrir e, diferente de contar da tua vida para familiares, lidar com várias questões da tua vida de um modo diferente. Espero ter te ajudado.
Julio - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

20 NOV 2016

Boa noite Laiane
Muitas pessoas têm dificuldades de se relacionarem, de ter uma vida social de forma sólida, podendo ser uma timidez, insegurança de sustentar uma conversa, auto-confiança e até mesmo algum tipo de distúrbio. O primeiro passo você está tentando dar, que é buscar uma solução pra sua problemática, agora o que precisa fazer é buscar um profissional para ajudar você se encontrar, a organizar sua história para que você consiga trabalhar essa problemática e amenizar essas dificuldades. Vocês juntos, vão encontrar um caminho, uma técnica mais adequada pra que você possa se comunicar de forma adequada. Algum tipo de depressão também pode ter prejuízo na forma de comunicação, porém seu psicólogo que vai avaliar e te orientar o melhor caminho.
Boa sorte.

Psicóloga ​Leila Spezani Psicólogo em Rio de Janeiro

11 respostas

8 NOV 2016

Bom dia Laiane, já que você percebe suas ações que evitam contato já é um bom começo para a mudança, é importante, já que demonstra que sofre com esta situação, você dar abertura para que outra pessoa se aproxime de você nos lugares que você frequenta, parece que sempre se protege de algo se recolhendo, mas nem sempre esta proteção é tão benéfica assim! Como neste ponto que você descreve... Participe de outros lugares que tenha pessoas com os mesmos interesses, como cursos, academia etc... Mas também é fundamental que procure um psicólogo, pois para haver mudanças ele pode te ajudar e apontar situações que sejam mais fáceis para você começar, estas mudanças não são de um dia para o outro, e sim passo a passo! Boa sorte!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

8 NOV 2016

Pode ser que você tenha medo, ou acha que precisa falar algo perfeito e talvez não saiba como se manter em contato com as pessoas. É possível mudar este quadro, entendendo melhor como se sente e desenvolvendo aos poucos novas habilidades. Não desista, procure ajuda, é possível se sentir melhor. Um abraço.

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

8 NOV 2016

Bom dia Laiane,

Você precisa de ajuda profissional, procure um psicólogo, você precisa trabalhar essa parte social e também pode estar com depressão. Se você não tiver condições de pagar um psicólogo particular, procure nos serviços de SPA das universidades. Quanto mais rápido você procura ajuda mais rápido você sairá dessa situação.
Boa sorte,
Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

7 NOV 2016

Olá Laiane!
É muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para que entenda a natureza desta insegurança que sente.
O processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional possibilitarão uma nova forma de relacionar-se com as pessoas.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo