Por que uma mulher diz estar grávida, depois diz ser mentira?

Feita por >Brunner Santos · 15 mai 2017 Problemas psicológicos

Uma mulher liga para o "marido"pergunta se está tudo bem ele responde que sim e se preocupar com a ligação porque ela não é de ligar pra ele em horário de serviço,daí,ela em meio a conversa diz estar grávida ela ri e ouve a emoção do "marido"ao telefone quase chorando de emoção,daí ela diz que é mentira que estava brincando com risadas ao fundo ela ainda diz pras amigas, "ele acreditou",isso por saber que o que o "marido" mais queria era um filho(a).minha pergunta é:porque uma pessoa faz esse tipo de comentário?

A melhor resposta 16 MAI 2017

Boa noite Bruner Albano, há vários motivos pelos quais uma mulher adota um comportamento disfuncional de brincar com um assunto tão delicado que é o desejo do outro de ser pai, um dos fatores pode ser o de carência de atenção e falta de maturidade emocional e aí cabe a você ter uma conversa e uma escuta sobre os motivos que a leva a desenvolver tal comportamento e se for necessário buscar ajuda psicológica para ela, ok? À Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

25 MAI 2017

Olá Brunner!

Se através de um texto você conseguiu transmitir o impacto que essa brincadeira gerou em você, me pergunto o impacto que isso teria se você dissesse a sua mulher exatamente como se sente.

Até que vocês conversem a respeito, todas as motivações possíveis para a atitude dela irão surgir através de pensamentos.
Não exite em dizer a ela como se sente e observe o que acontece.

Um abraço

Weslley

Weslley Carneiro Psicólogo em Belo Horizonte

36 respostas

16 MAI 2017

Olá Brunner!
Não é possível justificar o comportamento desta moça. Ele pode ter uma infinidade de razões, mas neste contexto o principal é o marido questionar com a esposa a razão dela ter feito isso e compartilhar do desconforto que sentiu com a mentira e a exposição.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

16 MAI 2017

Boa noite.
Para identificar os motivos que levam a esse comportamento é preciso conversar e ir mais a fundo. Uma possibilidade é como já foi dito aqui uma carência de atenção ou imaturidade emocional. Talvez seja interessante uma terapia de casal para identificar quais são os sentimentos de vcs em relação a seus sonhos e aos sonhos do outro, bem como possibilidade de como lidar com essas questões juntos.
Espero ter ajudado, me coloco a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville