Por quê paraliso diante dos problemas profissionais?

Feita por >Naoseiquemsou · 26 set 2022 Abordagem psicológica

Tenho uma empresa que está com dificuldades.
E quando devo algo a cliente ou fornecedor, me preocupo tanto que meu corpo paralisa, acho que sempre fui assim...
Minha respiração enfraquece, meu coração dispara e meu corpo enrijesse.
E os pensamentos de medo pelo o que pode acontecer inundam minha mente.
Estou fazendo tratamento psiquiátrico e medicação.
Mas isso eu realmente não consigo controlar.

A melhor resposta 4 OUT 2022

ola! Se você precisar de ajuda estou disponivel a qualquer momento. É somente entrar em contato comigo e agendar sua consulta que irei lhe redponder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 SET 2022

Você não sabe quem é e por isso tua empresa está mal.
A tua empresa é reflexo teu... jamais prosperará se não descobrir que voce é; teus negócios não vão prosperar.
E não é a medicação que vai sanear, curar.
A única que pode te curar é a tua consciência, é voce descobrir quem voce é, qual o seu objetivo de vida, quais os teus talentos e como usar o sistema sem voce se colocar contra voce mesmo. Tudo isso você consegue através da Psicoterapia.
Voce está funcionando fora dos teus padrões naturais; só vai melhorar quando comreender dentro de voce.
Enquanto voce se esforça para viver a vida e a profissão permanecendo baseado onde outros te alienaram só terá processo de autodestruição e perda probgressiva.

5817 respostas

27 SET 2022

Olá.
Acompanhamento psiquiátrico e medicamentoso não trabalha medos e insegurança, é necessário, também, o acompanhamento psicológico.
Estou à disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

27 SET 2022

B dia. A ansiedade e o medo costumam andar juntos, e o medo pôde realmente paralisar.
Procure fazer terapia. Vai te ajudar.
O tratamento psiquiátrico somente não vai resolver seu problema
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 SET 2022

Olá Nãoseiquemsou! Obrigado por escrever. Certamente o tempero da segurança com o trabalho envolve a autoconfiança associada a planejamento e execução com bases realistas e sólidas. A única coisa na vida que não se dá jeito é a morte. A sobrevivência de uma empresa envolve especificidades de custos, qualidade, capital de giro, visibilidade comercial, dentre outros componentes.
Será interessante você ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, e vir contar com o alongamento mental que poderemos representar, com o devido sigilo, com a devida empatia, no sentido de refletir tua autoconfiança, tua personalidade, possibilidades e potencialidades, seu planejamento empresarial, a viabilidade da integração das coisas. Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.