Por que padrastos e madrastas tem ciúmes dos seus enteados?

Feita por >lua · 4 jul 2018 Ciúmes

Sou mae, tenho um filho com um ex marido meu, me casei com outro homem, ele é padrasto do meu filho, mas noto q esse meu marido morre de ciumes do meu filho, e por conta disso maltrata meu filho, o enteado dele. Estou pensando em terminar com ele. Voces acham q eu devo terminar com ele? Por que padrastos e madrastas morrem de ciumes dos seus enteados?

A melhor resposta 5 JUL 2018

Boa noite. Muitas vezes os filhos de um outro casamento representam uma ameaça ao novo relacionamento. Alguns padrastos ou madrastas sentem que sempre haverá uma comparação entre eles e os companheiros anteriores,e o filho dessa relação é a prova de que "existe um passado, e não sei se hoje é melhor", ou que "eu preciso educar do meu modo que é o melhor", e outros penamentos disfuncionais que levam a atitudes como: menosprezo, raiva, etc.
Você pode procurar ajuda de um profissional de psicologia para ajudá-la nesse processo.
Espero ter contribuído de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

9 JUL 2018

Boa tarde Lua pelo seu relato o ciúmes do seu marido em relação ao enteado te incomoda muito, esse ciúmes pode ser trazido em querer sua atenção só para ele, mas isso não dá direito a seu marido a maltratar seu filho, você não disse a idade que tem seu filho, contudo você pensa em terminar o relacionamento com ele.
Sugiro que você procure uma terapia familiar para ajudá-la a entender o que está acontecendo nesse momento, fale todas as questões, o que você sente, seus pensamentos, emoções e sentimentos, assim poderá se fortalecer para tomar a decisão em relação o que você deseja para sua vida afetiva e familiar. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador