Por que não me entendo?

Feita por >Lorena · 3 jun 2018 Psicologia clínica

É como se existisse duas pessoas completamente diferentes dentro de mim e não consigo controla-las e também não sei qual delas irar agir em certas situações.
Em momentos que eu deveria estar chorando ou triste eu não sinto nada, ou fico rindo. Quando eu foi dar a notícia ao meu pai que meu primo tinha morrido, mesmo tremendo por dentro eu contei em gargalhadas.
E em momentos felizes eu não me comporto com tal sentimento, fico "triste" ou não sinto nada.
Bom, ultimamente estou perdendo o interesse pelas coisas que gostava antes. E a anos não saio de casa por lazer só pra ir para escola.
Meus pais tentam me entender mas, nem mesmo eu consigo.

A melhor resposta 4 JUN 2018

Olá Lorena, boa tarde.
Aqui você não disse qual a sua idade então estou imaginando que seja adolescente. Se esse for o caso trata-se de uma fase difícil, marcada por muitas mudanças.
Que bom que pode compartilhar um pouco de você aqui e a situação pela qual passa, esse foi o primeiro e importante passo. Agora é importante que você busque por ajuda profissional, inicie a terapia. Fale com seus pais sobre seus sentimentos e juntos poderão encontrar um bom profissional.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

4 JUN 2018

Olá, Lorena. Grata pela partilha. Acredito que essa inquietação de humor e emoções estejam lhe incomodando, por não saber como lidar. Por isso, fique tranquila! O que me parece você é jovem e estar em processo de estruturação de personalidade, o que recai em sua identidade. Oriento que busque acompanhamento psicoterápico, que irá favorecer seu autoconhecimento, discernir essa oscilação de humor e possíveis reatividades.

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues
_____________________________
Recife/PE
Psicóloga Clínica/ Psicopedagoga/ Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

4 JUN 2018

Oi, Lorena. Você não mencionou a sua idade, seria importante para falarmos mais voltado às questões do desenvolvimento. No entanto, por todo o sofrimento que esses episódios lhe cause, sugiro procurar um psicólogo com quem possa contar e assim alcançar o autoconhecimento para se sentir melhor.
Beijos e se cuida!
Sueli

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

3 JUN 2018

Lorena, busque um(a) psicólogo(a). No atendimento psicológico você pode contar sobre seus pensamentos, sentimentos, o que ocorre no seu dia-a-dia e então, aos poucos, você irá compreendendo melhor sua personalidade, quem você é e se entender. O psicólogo nesse processo vai te fazer perguntas e usar técnicas para facilitar esse processo, além de ser uma pessoa que não vai te julgar de forma alguma! Eu fico à disposição e, acredite, eu entendo a confusão que você está passando agora, mas você pode sim "organizar" seus sentimentos e ações!

Psicóloga Thatiana Fraga Psicólogo em São Paulo