Por que não gosto de ficar com as pessoas?

Feita por >Flavia · 6 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Eu percebo que eu sirvo as pessoas o tempo todo e ninguém me serve. Marido. Filha chefe. Faço o que não gosto para ter o que preciso. Não consigo ser feliz.

A melhor resposta 10 OUT 2020

Ou Flávia, sou Geime Rozanski – Psicoterapeuta
Você veio a este mundo para se realizar, ser feliz, conquistar a vida que quer para ti e não para satisfazer os outros. Primeiro, aprenda a ser feliz para você mesma. Depois pode até servir os outros.
Conduza a sua vida, seja mais autônoma, satisfaça a ti mesma, procure o teu prazer e não sacrifique a tua vida. Te guie pelo que te dá prazer. Assim conseguirá ter autoestima e amor próprio elevado. Ame a si mesma. Deixe de fazer o que não gosta. Vai perceber que quando iniciar isso os outros vão reclamar porque te querem como serviçal.... não tens que ser serviçal de ninguém.

5817 respostas

13 OUT 2020

Bom ter o seu contato Flavia!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

8 OUT 2020

Olá Flavia.
Pense em fazer mais por você mesma, lembre-se das coisas que gosta e procure conquista-las, Se você continuar a fazer por outros esquecendo de você, é natural que se sinta infeliz, afinal quando foi que você pensou um pouco em fazer algo bom por si mesma?
Não tem problema você servir outras pessoas, o importante é lembrar-se de você também, e quando for o caso aprender a falar não para aquilo que está te fazendo mal.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

7 OUT 2020

Olá Flávia! Grato por citar a questão. Precisaremos contextualizá-la com a maior riqueza possível de informações. A rigor, centrado na sua pergunta, podemos fazer o caminho invertido. Você não gosta de ficar com as pessoas, porque as sente exploradores de si, mas permite isso, porque não está conseguindo situar o gostar de si mesma.
Será preciso resgatar a tua essência, tua autonomia, identidade, amor próprio.
Passe, com persistência, abertura mental, disciplina, por conduta científica conduzida por psicólogo, para reorganizar a concepção de si mesma, na troca com as pessoas e com a cultura.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de permanência de elevada taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, abertura mental, ética, empatia, espírito de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

7 OUT 2020

Olá muito obrigado por seu contato.
Por seu breve relato, possível imaginar que está com suas emoções e esgotamento em sinal de alerta.
Importante imaginar que o processo terapêutico pode colaborar muito para você entender melhor sobre suas emoções, sentimentos e comportamentos. E descobrir o que possa lhe dar prazer.

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo