Por que não consigo voltar a ser como era?

Feita por >Ari · 1 nov 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu estou diferente de antes, mas sinto que isso não é algo bom. Não consigo mais fazer as coisas, me distraio muito fácil, tudo parece dar errado e que Eu estou parada no tempo enquanto todos conquistam algo, e quando tento fazer algo para mudar isso me sinto exausta, e horas se passam em um piscar de olhos. Como posso voltar ao que era antes?? Ou como ao menos melhorar isso tudo??

A melhor resposta 2 NOV 2021

Olá Xará! Grato por escrever. Certamente precisaremos conhecer melhor tua história, tua personalidade, rotina de vida, planos, para que possamos te ajudar de forma mais consistente.
Um dado importante: todos nós estamos em constante mudança, com consciência ou não. Na vida não há volta, o tempo não para. Não é possível voltar ao que era; é possível atualizar-se, aprimorar-se.
Conte nos, com mais detalhes tua história.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

3 NOV 2021

Olá Ari.
Foque em você, nos seus objetivos, dizer que "todos conquistam algo" é muito relativo, cada pessoa tem um objetivo, e podem ter passados por dificuldades que você desconhece. Além disso para se conquistar algo é importante ter metas e planejamentos, além de estar o tempo todo se perguntando "como eu alcanço este meu objetivo" e não olhando para as conquistas de outros, isto só te frustra, foque em você. Além do que "todos" esta ligada a suas referências, se observar melhor, perceberá que nem todos conseguiram, e se observar mais um pouco há um lado que está melhor e outro que não está.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 NOV 2021

Ari,
Não queira voltar a ser como era... tudo muda e o passado pertence à história.
Cada dia somos outros e temos que nos atualizar.
Para não repetir sempre a mesma coisa e causar doenças em nós, temos que acessar a dinêmica da nossa vida, fazer de acordo com a situação do momento.
Precisa fazer Psicoterapia, para conhecer quem é voce, qual seu objetivo de vida e como pode implementar coisas, fundamentado em seus próprios talentos e capacidades.
Abraços

5817 respostas

2 NOV 2021

Oi, Ari!
Já pensou que não ser sempre como éramos antes pode ser bom? Mesmo que você esteja num momento difícil, se você se movimenta, significa que você está viva. E pessoas vivas também sofrem.
Essa flexibilidade para mudança nos indica um caminho menos tortuoso, na expectativa de que, com ajuda, podemos alcançar uma vida saudável.
É justamente essa individualidade que nos faz pensar que sua jornada é única, só você passa pela que passa, só você sabe o que vive. Por isso comparações são injustas consigo mesma.
Não deixe de buscar ajuda
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

2 NOV 2021

Olá Ari, boa noite!

Li seu relato com muita atenção. Entendo a partir de seu relato que você se percebe mudada. Contudo, esta mudança te trouxe algumas consequências, quais, a seu ver não foram boas e pensas em maneiras de voltar a ser o que eras antes.

Nós somos todos únicos, e afeiçoados ao novo, estamos em constante mudança...
Gostaria de ter uma resposta rápida para ti, no entanto, não disponho, não porque não queira, mas, porque o caminho que você pretende trilhar para uma nova mudança será exclusivamente seu.

No entanto, posso lhe sugerir psicoterapia, como um caminho para autoconhecimento facilitado por um profissional.

Um abraço,
Hugo.

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife