Por que não consigo um relacionamento sério?

Feita por >edneia · 27 set 2017 Psicologia clínica

Não consigo me relacionar sério com ninguém

A melhor resposta 28 SET 2017

Edneia, boa noite
Existem varios mecanismos que podem causar esse tipo de problema, as vezes sem querer ou até perceber afastamos as pessoas que gostamos, mas para poder identificar os motivos e como isso acontece, só dentro de um contexto terapeutico. Sugiro que você procure um psicologo para começar esse processo.

Luciene Wilner Psicólogo em Rio de Janeiro

1 resposta

4 OUT 2017

Boa tarde Edneia,
Seu relato foi muito curto, mas gostaria de te fazer refletir sobre uma possível generalização na sua fala...que tipo de relacionamentos se refere? é importante que possa avaliar sua situação com um olhar profissional para te ajudar a entender a sua situação atual.
Estou a disposição.
Fbrasile Psicologia & Coaching

Fbrasile Psicologia e Coaching Psicólogo em Palhoça

29 respostas

1 OUT 2017

Boa tarde, Edneia! Seu relato, apesar de sucinto, me chama a atenção por deixar implícito que não há problemas de relacionamento, mas sim de relacionamento "sério". Portanto, a questão que fica é: o que é "sério" para você? Estamos falando de um relacionamento prolongado? Ou no sentido de íntimo? Ou as duas coisas?
Enfim...o que se sabe é que todo relacionamento afetivo é reflexo de como nos relacionamos com nós mesmos. Assim, seria interessante você se questionar sobre o modo como vem se relacionando com você mesma, quais são seus interesses e necessidades primordiais.
Para tanto, recomendo processo terapêutico com algum profissional psicólogo, que poderá lhe acompanhar nesse processo de busca de si mesmo, para então, poder se engajar na busca de um outro.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Anônimo-247176 Psicólogo em Juiz de Fora

16 respostas

29 SET 2017

Oi Edneia, boa tarde!
Relacionamentos são vínculos afetivos complicados para se construir e manter. Para e pense por um instante nos relacionamentos que já viveu, qual foi o motivo do término? É sempre pelo mesmo motivo ou ele muda? Qual o "perfil" que você encontra e qual o que procura? Será que essa pessoa tem possibilidade de existir ou você está idealizando algo impossível de acontecer?
Se você ficou com mais duvidas que antes de escrever aqui pra gente te oriento a procurar por atendimento psicológico ou psicanalítico para investigar melhor suas questões e a maneira que você lida com elas.
Abraços,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

28 SET 2017

Oi Edneia, tudo bem?

Imagino quanto esteja incomodada com esta dificuldade.
Veja bem, para tratar esta questão é preciso conhecer e estudar o que está acontecendo contigo para acontecer de não estabelecer um relacionamento, está bem?
Que tal conversarmos um pouco sobre isto?
Eu espero que fique tudo bem,
um abraço,
Carlos Eduardo Góes

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

28 SET 2017

Olá, Edneia!!

São tão numerosas as raízes das causas que nos impedem de nos relacionarmos bem, de "deslancharmos" nas nossas relações...

Para isso só uma boa terapia poderá verificar com você pq esta flor não está crescendo no seu jardim...pode ser falta de adubo, excesso de nutrientes, ausência ou excesso de água, etc..

O que quero te dizer é que são tantas as crenças inconscientes que não nos permitem alcançar aquilo que queremos...

Mas como estamos no meio da situação é impossível visualizar o TODO sozinhos!!

Se permita ser acompanhada por um terapeuta.... acredito que você encontrará muitas possibilidades de cuidado para o seu jardim!!

Boa sorte!!

Att,

Thaís Carneiro

Thaís Carneiro Psicólogo em Formosa

10 respostas

28 SET 2017

Olá, Edneia

Sou Marcos Vinicius, psicólogo e coach. Respondendo a sua pergunta, há muitos fatores que podem contribuir para que as pessoas tenham durante a vida dificuldades nos relacionamentos. Desde questões como baixa autoestima quanto a maneira como você enxerga suas relações e seu modo de se relacionar. Seja por criar expectativas demais com relação ao outro, ou por se enxergar inferior a alguém. Se questione 'quem sou eu na relação com o outro?''. A melhor maneira de trabalhar isso é buscando psicoterapia. O autoconhecimento pode beneficia-la com fortalecimento da autoestima, trabalhar suas crenças a respeito de si mesma e isso pode ter um impacto no seu modo de se relacionar. Espero que minha resposta tenha te dado um norte. Qualquer coisa, estou á disposição.

Psicólogo & Life Coach Marcos Vinícius Psicólogo em Brasília

10 respostas

28 SET 2017

Olá Edneia!
Realizou uma pergunta bem pessoal e intrínseca! E a resposta é viável que seja particular, espontânea, ou seja, de sua propriedade. Antes de se relacionar, o seja, de conviver com uma pessoa nos mais diferentes contextos (afetivo, pessoal...) necessitamos relacionar conosco mesmo. O autoconhecimento favorece condições de realizar reflexões neste sentindo que auxiliará a oferecer um olhar mais amplo diante do desafio identificado. Na medida do possível, busque um auxílio profissional que possa encontrar apoio nesta iniciativa. A psicoterapia é uma ferramenta extremamente útil.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

28 SET 2017

Oi Edneia,
Para desenvolver um relacionamento saudável é importante ter auto conhecimento e ciência do que se deseja e espera.
Uma relação familiar anterior instável também pode ser um determinante para essa dificuldade.
Sugiro que procure um psicólogo para investigar essas questões e a ajude a se relacionar socialmente.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

28 SET 2017

Olá Edneia, entendo a sua questão. Agimos de certa forma e muitas vezes não sabemos o porquê. Através da psicoterapia conseguimos desenvolver autoconhecimento e consequentemente compreender melhor nossas questões e assim, controlarmos/mudarmos nossos comportamentos. Acredito que se esta é uma questão que gera sofrimento em você, recomendo que procure um psicoterapeuta para que possa te ajudar a alcançar o seu objetivo. Estou à disposição.

Manuela Steinmeyer Psicologia Psicólogo em Bairro Agua Esprajada

8 respostas

28 SET 2017

Boa noite, somente no processo psicoterapêutico você poderá obter respostas para essa sua pergunta. Sugiro que busque um psicólogo para iniciar a sua auto descoberta. Qualquer coisa, eu atendo no RJ. Boa sorte!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

28 SET 2017

Edneia boa noite!
Seria necessário um pouco mais de informações sobre você para conseguir lhe analisar. Percebo que talvez você precise se auto conhecer melhor e tentar identificar a causa desse bloqueio nas suas relações, da onde surge isso, se é timidez, baixo estima, se existe algum mecanismo de defesa te bloqueando, etc.

Sempre a disposição.

Att;
Psicóloga Claudiana

Claudiana Martins Psicólogo em Mogi Guaçu

14 respostas

28 SET 2017

Oi Edneia tudo bem?

Primeiro precisamos compreender o para que isto está te incomodando no momento. Com um psicólogo você poderá perceber muitas coisas que estão escondidas, busque um autoconhecimento. Conheça a ti mesma, antes de conhecer um outro alguém.

Me coloco à sua disposição.

Eduardo Henrique Serra Epifânia Psicólogo em Salvador

13 respostas

27 SET 2017

Boa tarde.
Sugiro que você procure acompanhamento psicológico em sua cidade para ajudar a identificar possíveis questões envolvidas nessa situação, e a encontrar possibilidades de como lidar com isso da melhor forma possível.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

27 SET 2017

Olá Edneia! Se for possível e do seu interesse recomendo buscar apoio psicológico até para conhecer e administrar estes momentos importantes em nossas vidas, de amor, desamor, ódio, esperança, desilusão, atitudes, demonstrações e as fronteiras de contato, pois nos fazem conscientizar do nosso jeitinho de ser, de nos relacionar, de nos perceber... Não desista de você! Espero ter lhe ajudado! Para quaisquer esclarecimentos, estou à disposição. Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro