Por que não consigo me expressar verbalmente?

Feita por >Johny Carvalho · 20 set 2017 Habilidades sociais

nao consigo ter um dialogo com as pessoas , no modo geral , penso mas quando irei falar , as palavras fogem do sentido , ate gaguejo as vezes , nunca tive estes problemas , o que possa ser ?

A melhor resposta 21 SET 2017

Boa noite.
Uma possibilidade seria a ansiedade como já mencionado pelos meus colegas de profissão.
Sugiro que procure um psicólogo em sua cidade para lidar com isso da melhor forma possível.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

22 SET 2017

Dificuldades de comunicação como esta por vezes estão relacionadas a ansiedade. Procure iniciar uma psicoterapia, assim você poderá compreender melhor como se manifesta essa dificuldade de expressão (em quais circunstâncias) e a medida que for se conhecendo mais poderá treinar a sua expressão.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

21 SET 2017

Olá Johny!
Possivelmente algo que você não se recorde neste momento trouxe alguns prejuízos na sua autoestima que vem dificultando a segurança na comunicação.
É indicado que procure ajuda de um psicólogo para que possa compreender e sentir mais confiança para se expressar.

Fiico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

21 SET 2017

Sou fono e psico acho que vc está inseguro com a sua habilidade verbal e cada vez que vc gaguejar irá alimentar sua insegurança seria bem importante passar em consulta me procure. fique bem Renata

Clínica Arapanes Psicólogo em São Paulo

14 respostas

21 SET 2017

Querido Jonny

Como os outros colegas já colocaram possivelmente tem haver com ansiedade.

Procure avaliar por que mudanças emocionais ou de vida passou nos últimos tempos .

Muita das vezes fatos pequenos podem estar associados a uma ansiedade maior .

Sei que pode ser difícil fazer essa avaliação sozinho . Se assim for procure ajuda de um psicólogo.

Abraços
Neila Fernandes

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

34 respostas

21 SET 2017

Oi Johny,
A ansiedade atrapalha a comunicação. É importante entender os determinantes dessa dificuldade e trabalhá-la.
Procure um psicólogo com quem se sinta confortável.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

21 SET 2017

Olá Johny
Você pode ficar ansioso e assim não consegui coordenar as ideias e atropelar as palavras provocando a gagueira. A terapia irá ajudá lo diminuir a ansiedade. Também pode usar a hipnose é uma boa técnica.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

20 SET 2017

Boa tarde Johny,

O que pode estar acontecendo é que no momento que vai se comunicar, fica ansioso e isto se apresenta nas palavras. A terapia irá auxia-lo.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis