Por que não consigo chorar emocionalmente?

Feita por >Mikael Lucas · 2 jul 2018 Psicologia clínica

Não consigo chorar emocionalmente, e como se eu perdesse todos os meus sentimentos... Exemplo : Quando um parente meu faleceu eu compareci ao velório,todos estavam chorando menos eu, apenas estava em uma tristeza tremenda dentro de mim.
A única coisa que consigo chorar e de raiva, é onde me sinto mais aliviado e me torno uma pessoa fria e sincera e bondosa ao mesmo tempo. Isso é algo sério ?

A melhor resposta 3 JUL 2018

Oi Mikael , a forma como nos expressamos é moldada durante nossos desenvolvimento. Dentro da nossa família existem emoções que são permitidas expressar e outras não. Pense,durante o seu crescimento como sua familia lidava com a tristeza? E com a raiva? Em geral os homens não sao ensinados a lidar com a tristeza ou com a fragilidade.
Para entender melhor o que sente e ajudar a se expressar de uma forma mais plena, recomendo a psicoterapia. Iria te ajudar muito.
Um grande abraço. Espero ter ajudado.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto