Por que nada me traz prazer?

Feita por >Ema · 11 abr 2018 Motivação

É como seeu cerebro tivesse esquecido de como é sentir prazer. Vivo uma farça, meu sorriso é meu disfarce, peso em morrer todos os dias, tentei conversar com meu companheiro,mas ele é o que mais me põe pra baixo com palavras duras e xingamentos por nada, estou anestesiada da vida, não sinto nada!

A melhor resposta 13 ABR 2018

Ema, boa tarde! Deve estar sendo bem complicado para você se sentir dessa maneira, me parece que é possível que esteja deprimida mas para um correto diagnóstico o ideal é que agende uma consulta. Perda de prazer em atividades que antes lhe davan satisfação e vontade constante de morrer são sinais de alera. A psicoterapia pode te proporcionar alívio desses sintomas. Estou à disposição para ajudá-la
nesse processo. Abs Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

12 ABR 2018

Olá Ema!
Pode-se olhar com mais clareza sua observação referente ao não mais sentir prazer atentando por suas próprias vivências, como por exemplo, na sua descrição. Pode ser um conjunto de fatores externos ou mesmos internos. Não estar bem conosco mesmo é algo que nos incomoda bastante, nos tira de nossa plenitude. Na medida do possível, acesse um (a) psicoterapeuta, e juntos caminharam com maior autonomia diante do desafio presente.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

12 ABR 2018

Olá Ema!
Você pode estar passando por um período especialmente difícil emocionalmente, e muitas vezes, até como uma defesa, vamos nos desligando, nos "anestesiando" como vc menciona, pois se torna difícil e as vezes até insuportável encarar as coisas. Por isso que nossas questões emocionais precisam ser trabalhadas, para identificar e tratar o que não está legal. Além disso, uma rede de apoio também é importante, o que pode estar em questão, de acordo com o seu relato relacionado ao seu companheiro.
Indicaria que vc procurasse ajuda profissional, um processo de terapia irá trabalhar tudo isso e lhe ajudar nesse momento!

Melhoras! Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

12 ABR 2018

Ema, tudo bom?
Procure fazer terapia para que você fale sobre esses sentimentos e consiga aliviar suas angústias. O Analista irá trabalhar com você essas questões e você se sentirá melhor.
Saiba que todos nós temos coisas boas e com certeza você também tem.
Qualquer coisa estou a sua disposição através dos contatos e pelo whatsapp. Abraços Monica Pujol

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro