Por que mudo de humor tão rápido? É como se eu fosse duas pessoas.

Feita por >Pamela · 27 abr 2022 Transtorno de humor

Eu sou uma pessoa calma quando eu estou pertos do meu amigo e meus colegas mais quando estou com a minha família eu fico nervosa violenta isso é estranho, as vezes eu me pergunto se sou eu mesmo ou outra pessoa

A melhor resposta 28 ABR 2022

Oi Pamela,
Somos essencialmente energia, transmitimos e colhemos energia de tudo o que nos rodeia...
Durante o seu desenvolvimento do primeiro dia de gestação até seus 4/5 anos de idade, passou por fases de desenvolvimento e de acordo com a interação com o ambiente, pais e outras pessoas, a mente se organiza para atuar de uma forma.
Então, precisa se conhecer para saber como a sua mente funciona e como determina a sua forma de se relacionar, agir, reagir e amar.
Somado a isso, ainda tem as experiências que teve e que ficaram registradas no seu emocional... se não conhece o que está lá gravado, fica à mercê das emoções; em vez de você comandar, dominar elas, elas comandam voce.
Precisa fazer Psicoterapia para ter controle e ser dona da sua vida!
Abraços.

5817 respostas

28 ABR 2022

Olá Pamela! Obrigado por perguntar. O que muda rápido não é sólido, apresenta suas bases em fatores externos. No seu caso, quem define teu humor é tua família. Os colegas não vivenciam intensidade e tempo de vínculo o suficiente para estabilizar o que você, hoje chama de "calma".
Falta-se consolidar autonomia, autocontrole, convicção de tuas verdades. O processo de trabalho com psicólogo ajuda muito a melhorar essas questões.
Abraços virtuais (A pandemia ainda está viva, há muitos falsos políticos, mais ainda, há falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a máscara. Mantenha proximidade afetiva, mas evite aglomerações.

8604 respostas

28 ABR 2022

Oi Pamela!
Essa é uma questão que precisa ser invertigada mais a fundo... algumas questões importantes sobre essas oscilações de humor são:
Quanto esses sentimentos influenciam na sua vida cotidiana?
Qual a intensidade desses sentimentos?
Você consegue identificar gatilhos que te levam a ficar nervosa e violenta?

Às vezes passamos pos situações difíceis que nos levam a agir de certa maneira com uma pessoa e diferente com a outra...

Desejo que fique bem!

Um abraço!

Clara Villibor
(Atendimentos Online)

Clara Putini Villibor Psicólogo em Curitiba

3 respostas

28 ABR 2022

Oi Pamela.
Sinceramente isso é mais comum do que você imagina.
Não tenho como determinar algo só com esse relato, nem te dar uma resposta que mudaria sua vida.
Mas posso oferecer meu tempo e atenção para que juntos possamos descobrir sobre o que é tudo isso.

Caso esteja disposta, estou a disposição.
Jean Pierre.

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho