Por que minha namorada fala que me ama, mas precisa de um tempo para ela?

Feita por >Jamer · 15 nov 2020 Terapia de casal

Namoro há quase 3 anos. Nos dávamos bem, porém ela começou a trabalhar junto comigo e eu dormia quase sempre na casa dela. A rotina gerou stress em nós dois e eu provoquei uma conversa pedindo um tempo pra gente respirar e pensar nas nossas atitudes. Isso foi um pouco antes de eu sair de férias (e ainda estou!)

Com poucos dias dessa pausa, eu a procurei e pedi para reatar. Ela concordou mas sem muita empolgação. Viajamos e nos divertimos mas parecia que algo estava diferente. Questionei e ela não falava nada até que me contou que havia ficado com um cara enquanto estávamos em um tempo. Meu mundo acabou, eu fiquei em choque e ela disse que estava muito arrependida e não estava se considerando digna de continuar comigo.

A princípio eu me propus a esquecer porém entrei numa crise de pensamentos e choradeira em lembrar que quando decidimos dar um tempo ela me disse várias vezes que não procuraria outra pessoa. Ela diz que foi só um beijo num bar ao qual ela foi embora chorando depois. Ela me contou isso num domingo e na terça eu conversei com ela e disse que eu não conseguia me desligar disso e falei que era pra considerar que não estamos mais juntos.

Ela fala que me ama, mas 4 dias depois eu esfriei a cabeça e mandei mensagem para ela dizendo que posso esquecer tudo isso e queria voltar a sermos namorados. Ela me respondeu que se sente muito culpada e ainda não está preparada para continuar comigo. Que me ama e quer uma vida comigo mas que precisa de um tempo pra ela.

Ocorre que eu passo dias em claro olhando o celular esperando ela vir falar comigo. Todo dia trocamos algumas mensagens. Ela responde rápido mas somente o básico. Me excluiu dos status das redes sociais para eu não ver que está saindo com as amigas, e fica online todos os dias no WhatsApp até madrugada.

Eu queria a opinião de vocês. Se acham que ela mente quando diz que me ama, se eu faço mal em ficar correndo atrás já que ela quer um tempo, se eu devo considerar que o relacionamento acabou? Eu não entendo como ela pode me amar e querer distância, sendo que eu disse que já a perdoei. Estou perdido e depressivo por conta de tudo isso.

A melhor resposta 16 NOV 2020

Olá James...
Neste caso, acredito que ela também esteja um pouco confusa com seus sentimentos quanto ao ocorrido.
Porque, me parece, que não ficou esclarecido esse tempo entre você. Que para ela não tinha mais volta, ou algo assim.
Percebo que você também esta confuso quanto ao assunto, pois perdoou, mas não consegue aceitar isso, que ela tenha ficado com outro estando separados.
O ideal seria conversarem pessoalmente sobre o assunto, entenderem o que aconteceu, colocando tudo em pratos limpos, e se decidirem por uma volta, que esta seja feita sem depois puxar esse assunto novamente, para não ficar a todo tempo relembrando o que aconteceu.
Te oriento a buscar terapia individual para você trabalhar essa dependência emocional, compreender seus sentimentos e trabalhar o fortalecimento emocional.
Te oriento também a buscar terapia de casal para compreenderem seus sentimentos, entenderem o acontecido sem julgamentos. Busquem trabalhar o fortalecimento da relação.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

16 NOV 2020

Jsmer relacionamentos tem seus altos e baixos.mas me parece q o interesse n é o mesmo É vc n tá sabendo lidar c isso É criando uma dependência .
Acho q vc deveria procurar terapia p saber lidar melhor c seus sentimentos. Se precisar sou Mônica psicóloga terapeuta cognitiva

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro