Por que me sinto um peso, um fardo?

Feita por >Isa · 23 nov 2020 Ansiedade

Faz uns cinco meses desde a minha primeira crise de ansiedade, passei noites sem dormi por exatos tres meses, sempre aquela mesma pressão na cabeça, vivo no celular para me animar, qualquer coisa que dizem a mim me deixa para baixo, choro varias vezes no dia, e para piorar tem meus pais.
Eu adoro a presença deles mas ultimamente tenho observado que não passo de um peso, quando falei tudo o que sentia na semana passada, assim como vi pessoas e blogs dizendo e ensinando, esperava que tudo melhorasse, e melhorou, no primeiro dia, mas agora minha mãe não olha mais na minha cara, tudo ela se irrita e grita coigo, e reclama da minha habitual "Cara de peixe morto", eu não sinto mais alegria e prazer ao fazer alguma coisa ou ficar perto de alguém.
Não sei até quando vou conseguir esconder o cabelo com algumas mechas a menos, ou as cicatrizes no pulso...Embora não faça tanta diferença.
Em diversas partes do meu dia sinto meu corpo doer, e eu parei de falar sobre o que sentia para os meus pais, quando eles começaram a falar sobre tudo o que gastavam em mim, não era apenas uma falação qualquer, era como um alarme, todo dia, a toda hora falando daquilo..
Eu não sei mais o que fazer, parece que todo o esforço que faço é em vão.
Eu reconheci meus erros e disse isso a meus pais, mas tudo o que fizeram foi gritar comigo e se fazer de vitima na frente das pessoas.
A todo momento do dia eu escuto "vc não faz nada direito", "No dia que eu morrer não chore", "Voce me da desgosto", "Vc está destruindo a nossa familia"..
É normal querer fugir disso tudo e sumir??
O que eu deveria fazer??
Minha mente está tão confusa que até acostumei com as dores no corpo e na cabeça...ou a chorar toda vez que me deito ou tomo banho..

A melhor resposta 23 NOV 2020

Isa. Quanto sofrimento. E como deve ser difícil compartilhar com alguém. Da mesma forma deve ser difícil não entenderem o q vc passa. Normalmente quem não tá sentindo a dor não tem como saber como é. Mas vc pode procurar ajuda. Ter o tratamento devido. Nao desista de vc.
Se precisar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro