Por que me sinto tão esgotada?

Feita por >Batatinha · 22 nov 2021 Desenvolvimento pessoal

Tenho 19 anos e faço faculdade. As vezes sinto que n consigo lidar com tudo que previso fazer. Nao me sinto bem com meu proprio corpo e qualquer comentario sobre ele me deixa tao mal, parece que levei um soco. Estou ansiosa o tempo inteiro. Fico mal por me sentir assim, queria estar melhor.

A melhor resposta 25 NOV 2021

Olá! Veja o que está acontecendo para não conseguir fazer, é falta de tempo ou é procrastinação. Entendendo o motivo a orientação é diferente para cada uma delas.
Se não está satisfeita com seu corpo veja o que pode ser mudado e trabalhe para isso, se exercite, melhore sua alimentação.
Busque terapia, todas essas questões podem ser trabalhadas e com isso você ter uma melhora.
Fico à disposição

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

24 NOV 2021

Oi Batatinha...
Ótimo que tenhas 19 anos, estás num momento de busca de autoconhecimento, saber quem é e o que deseja nesta vida.
Mas, principalmente, como voce funciona, como funciona a sua mente.
Do 0 dias aos 7 anos a mente vai se estruturando de uma forma, muitos componentes entram na formação deste estilo de funcionamento. Conhecer este estilo é mais do que necessário, é prioritário para se realizar afetivamente, profissionalmente, estar em paz consigo mesma.
Nada de errado contigo mesma, apenas um desconhecimento ainda de como tua mente funciona.
Pensa na influência que as outras pessoas exercem em cima de voce... não satisfaça os outros, satisfaça a ti mesma, dê preferência a si mesma. Seja uma mulher que tem orgulho de si mesma, pelo que escolhe e decide, em prol de si mesma.
Quando puder, faça Psicoterapia para alavancar conhecimento e segurança em si mesma.
Abraços

5817 respostas

24 NOV 2021

Olá, é preciso investigar o porquê desse sentimento e desses pensamentos autodepreciativos, busque o autoconhecimento, trabalhe junto com o seu psicólogo sobre questões de autoimagem, autoestima e autocobrança, etc. Quanto mais essas crenças negativas sobre si são distorcidas, mais baixa autoestima você tem.

Estou a disposição.

Psicóloga Isabella Bergamo
CRP: 06/174927

Isabella Bergamo Psicólogo em Ribeirão Preto

30 respostas

23 NOV 2021

Olá Batatinha! Você não esgotou o relato da tua realidade atual. Esgotamento se opõe a falta de clareza, falta de motivação clara.
Você precisa falar mais. Outros dados de tua rotina ajudarão a nós, psicólogos, compreender melhor e te ajudar.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições sérias: vacinemo-nos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

23 NOV 2021

Ola
Penso que esses sentimentos ruins vem pra sinalizar que algo não vai bem e pede mudanças. Para isso, precisamos mergulhar nessa experiência e absorver tudo o que advém dela.
Os sentimentos ruins não resolvidos nos causam esgotamentos, nos sentimos presos a eles, cansados, sempre buscando sair de um círculo que não conseguimos. Essa saída só é possível quando acolhemos essas vivências e abrimos espaço para que elas se façam compreender.
Buscar por um processo terapêutico pode ser uma forma de ouvir isso tudo, por isso não deixe de buscar ajuda.
Conte comigo se precisar
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha