Por que isso? O que eu tenho?

Feita por >Victor Almeida · 2 abr 2018 Pânico

Tive um sonho em que eu estava internado num lugar onde tinha pessoas com problemas mentais, não sei qual lugar era exatamente era tipo um hospital. Lembro que minha família me visitava nao lembro se visitava mesmo. Nesse lugar tinha umas pessoas que no caso me refiro a funcionários, e do nada eu lembro que fugia de uma sala pra outro desse lugar e lembro que li na bula de um remedio desse lugar que eles tavam dando remedio para matar as pessoas, para adoercelas. Ai eu fugia desse lugar e saia correndo pelas ruas é o pessoal do lugar mandavam pessoas atras de mim, mais nao me alçaram e eu conseguia fugir, eu encontrava minha familia e abracava minha mae e eu chorava muito. Eu contava oq tinha acontecido da bula do remedio ai eles nao acreditavam muito em mim e falavam que eu tava com esquizofrenia que fazia parte da minha doença eu inventa que eu tinha visto isso na bula e nao gostaram q eu tinha fugido parece. Acordei com esse sonho na cabeça e to com ele o dia todo na cabeça, um amigo meu a uns anos atras ficavamos zoando e ele disse zoando q eu tinha esquizofrênia ai sera q é por causa disso? Eu criei umas perguntas aqui já so que nao sobre isso, sobre algumas coisas que havia acontecido comigo e os psicólogo me disseram que eu deveria ter Crise de Panico ou Ansiedade, as vezes fico perguntando se e por causa da ansiedade que eu tive esse sonho e que fico com ele na cabeça? Fico me perguntando sera que eu to internado num hospício na vida real e essa que to vivendo é um sonho? Sei que é tudo confusão da minha cabeça mais atrapalha muito minha vida isso. Ando tendo muitos pesadelos como fim do mundo, terremos, tsunami,tempestades essas coisas. O que sera que eu devo ter?

A melhor resposta 5 ABR 2018

Olá, Victor, Paulo Martins Psicólogo em Recife-Pe!

Aqui vai uma breve análise de cada um dos 9 pontos que separei de sua fala. Estarei à sua disposição para mais questionamentos, se precisar...

1- Tive um sonho em que eu estava internado num lugar onde tinha pessoas com problemas mentais, não sei qual lugar era exatamente era tipo um hospital.
"Reflete medo, talvez o hospital já tenha sido consequência de comentários que possas ter ouvido.

2- Lembro que minha família me visitava nao lembro se visitava mesmo.
"Dúvida quanto a atenção da família, sentimento de abandono".

3- Nesse lugar tinha umas pessoas que no caso me refiro a funcionários, e do nada eu lembro que fugia de uma sala pra outro desse lugar e lembro que li na bula de um remedio desse lugar que eles tavam dando remedio para matar as pessoas, para adoercelas.

"O destaque é para descobertas de verdades escondidas".

4-Ai eu fugia desse lugar e saia correndo pelas ruas é o pessoal do lugar mandavam pessoas atras de mim, mais nao me alçaram e eu conseguia fugir, eu encontrava minha familia e abracava minha mae e eu chorava muito.

"Fulga para o único lugar em que possivelmente, pela lógica ficaria seguro, no seio familiar. Mas não é bem um refúgio, embora o seja na ordem do desejo".

5-Eu contava oq tinha acontecido da bula do remedio ai eles nao acreditavam muito em mim e falavam que eu tava com esquizofrenia que fazia parte da minha doença eu inventa que eu tinha visto isso na bula e nao gostaram q eu tinha fugido parece.

"Impressao de estar sem crédito com a familia, querendo ser ouvido".

6-Acordei com esse sonho na cabeça e to com ele o dia todo na cabeça, um amigo meu a uns anos atras ficavamos zoando e ele disse zoando q eu tinha esquizofrênia ai sera q é por causa disso?

"Os sentimentos de descredito foram fortes o suficiente para manter o sonho vívido na memoria. Uma possível tentativa de resolver questõe com a familia."

7-Eu criei umas perguntas aqui já so que nao sobre isso, sobre algumas coisas que havia acontecido comigo e os psicólogo me disseram que eu deveria ter Crise de Panico ou Ansiedade, as vezes fico perguntando se e por causa da ansiedade que eu tive esse sonho e que fico com ele na cabeça?

"Possivelmente, sim. Ansiedade atrelada a insegurança. Algo possivelmente mexeu com sua base, com seus alicerces. Precisas falar sobre isso com um profissional competente, sugiro um Psicólogo(a)".

8-Fico me perguntando sera que eu to internado num hospício na vida real e essa que to vivendo é um sonho? Sei que é tudo confusão da minha cabeça mais atrapalha muito minha vida isso.

"Sensação anestésica, eu diria. Pois às vezes as coisas da vida parecem tão sem chão que desacreditamos que é real. O contato gradativo da realidade, buscando aceitá-la, pode te ajudar a fortalecer-se e a sair dessa situação mais fortalecido".

9-Ando tendo muitos pesadelos como fim do mundo, terremos, tsunami,tempestades essas coisas. O que sera que eu devo ter?

"Caracteristicas são de pânico, mas podem estar refletindo um desamparo. As questões conflitantes poderão ser bem elaboradas e ressiginicadas através do processo psicoterapêutico. Indispensável nesses momentos."

Espero ter respondido, ou me aproximado.

Paulo Martins
Psicólogo Clínico Analítico
(CRP: 02/19840)

Paulo Sérgio A. Martins Psicólogo em Recife

45 respostas

4 ABR 2018

Victor, entendo que você esteja buscando respostas imediatas para aliviar uma possível dor psíquica, porém sugiro que marque uma consulta, para uma melhor avaliação.
As respostas que já buscou podem ser acertivas, mas o que vc poderá fazer com elas? Toda hipótese diagnostica precisa de atenção e tratamento.
O sonho é um reflexo do seu mundo interno, tem relação ao seu momento atual, não necessariamente um indicativo de Esquizofrenia. Busque um profissional da área, um Psiquiatra e procure um acompanhamento Psicológico.
Espero que tenha lhe ajudado.
Estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

3 ABR 2018

Acredito que você precise frequentar primeiramente o consultório de um profissional de psiquiatria pra danar essas suas dúvidas sobre a esquizofrenia , ele fará uma avaliação completa, coisa que o psicólogo não pode diagnosticar mas apenas lançar hipóteses através de testes avaliativos também. Em seguida procurar uma psicoterapia para falar sobre essas coisas que tem te atormentado !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

3 ABR 2018

Ola Victor!

Apesar do sonho trazer alguns aspectos que podem se relacionar com sua realidade, ele não a representa tal como ela é. O sonho é uma representação do que acontece no nosso mundo interior, principalmente da parte inconsciente do nosso cérebro. Em geral, ele sempre nos traz uma mensagem que precisa ser interpretada com base nas coisas que você vive, na sua história de vida, seus pensamentos e tudo mais que compõe seu mundo interno.
Sonhar que você estava internado, tomando medicações que tinham intenção de te matar, seus familiares não acreditarem nas coisas que você falava, são alguns conteúdos que não podem ser compreendidos apenas pelo que você viveu em sonho.

Se você já tem utilizado este site para tirar algumas duvidas sobre situações que lhe ocorrem e ainda sim isso não tem trazido maior clareza para seus pensamentos ou mesmo aliviado seus anseios, penso que seria importante procurar um profissional para conversar sobre tudo isso, pois me parece que esta sendo difícil para você lidar com tudo sozinho.

Espero ter ajudado. Boa sorte e qualquer coisa estou a disposição

Psicólogo Wallace Jones Psicólogo em São Roque