Por que eu tenho devoção pela minha mãe e pelo meu pai?

Feita por >gargantaressecada · 4 out 2022 Abordagem psicológica

sendo que eu chupo dedo e tenho 28 anos, meu pai fumava maconha na minha frente e não fui criada pelos meus pais.
O que fazer para mudar minha vida sendo que acho que tenho devoção adoração acho que meu pai e minha mãe são Deuses, e eu imito eles em tudo. E eu acho que sou uma criança porque me comporto assim. o que eu tenho

A melhor resposta 14 OUT 2022

Olá… É sempre confortável saber que temos alguém como referência. Tem algo aí que tu traz que nos sinaliza uma dificuldade de assumir tu como tua nova referência de vida, ou seja, de te tornar um adulto, com teus próprios gostos, vontades, aspirações… Se for do teu desejo, acho que seria bastante importante começar um tratamento pra pensar porque isso ocorre… que ganhos tu tem com essas situações? E também as perdas… que seriam o que motivariam querer mudar.
Fico a disposição caso queiras conversar mais.
Abraço

Eduardo Marchioro Psicólogo em Porto Alegre

15 respostas

12 OUT 2022

Bom dia, li o teu relato e me parece que tu não conseguistes ainda te tornar um adulto, tens comportamentos infantis e não conseguistes te desvincular dos teus pais, eu te aconselho a buscar terapia e entender o motivo de estar preso na tua infância.Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

12 OUT 2022

Ola! Obrigada pelo seu contato.
Pelo teu relato ha existencia de uma simbiose!
A Psicoterapia vai lhe ajydar muito a entender este sentimento e conseguir caminhar.
Fique a vontade em entrar em.contato e iniciarmos a terapia.
Abracos

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 OUT 2022

Voce tem dependencia deles... precisa cortar o cordão umbilical psicológico com eles.
Não importa se eles são deuses ou não... voce tem que ser voce... voce precisa se tornar deusa para si mesma.
Seja pai e mãe de si mesma. Viva de forma a só depender de voce.
Use a Psicoterapia para conquistar o teu espaço de vida, da forma como voce quer.
Abraços

5817 respostas

5 OUT 2022

Olá,
O comportamento e sentimentos que tem hoje, são reflexo de tudo que viveu ao longo da sua vida. É preciso fazer psicoterapia para trabalhar os traumas vividos e resgatar sua vida.
Fico a disposição, caso tenha interesse.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

5 OUT 2022

Olá Gargantaressecada! Que texto interessante. Você tem devoção porque tenta compensar os limitadores da realidade, endeusando a eles. Acontece que seres humanos, são seres humanos, com erros e acertos, com coerências e incoerências. Chupar o dedo integrado com a dita devoção e a história que você contou, ilustra significativo processo de infantilização, dependência e fuga da realidade.
Você precisa trabalhar isso de forma demorada e consistente com um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Pesquise com seriedade para além do whatsapp, antes de votar. Você pode estar, sem consciência, contribuindo para transformar o Brasil numa espécie de Afeganistão sul americano.
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.