Por que eu sou tão lixo?

Feita por >Amanda · 2 jan 2018 Autoestima

eu estou tão cansada das pessoas, cansada de mim, cansada de sempre acabar sendo fraca. Eu sou uma inútil, sou insuficiente. Eu quero poder me sentir bem. Eu não sou boa em nada, não sou bonita, eu sou um lixo.

A melhor resposta 3 JAN 2018

Amanda, essa auto depreciação mostra como sua auto estima é baixa e como você se culpa por coisas que podem ter dado errado na sua muita, nem sempre por responsabilidade sua. Esse comportamento é uma resposta mal adaptada a repetidas situações de falha ou de incapacidade de atingir suas expectativas, provavelmente associadas com relacionamentos ruins (inclusive familiares). Você poderia buscar ajuda de um psicólogo nesse momento, é o melhor que você poderia fazer para se ajudar. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

9 JAN 2018

Amanda você precisa descobrir em si seus potenciais que estão adormecidos , então seria bacana você iniciar um processo de psicoterapia para você se conhecer e focar nas coisas boas que você tem também!
Abraços Natalia Martins Psicóloga

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

4 JAN 2018

Boa noite, Amanda!
Parece que a sua auto estima anda muito baixa fazendo com que enxergue a vida de uma forma pouco proveitosa...procure fazer uma retrospectiva de tudo que já viveu, e colha algumas ocasiões mesmo que sejam minimamente positivas, mas que te possa fazer reconhecer que sempre há algo em nós que podemos lapidar para dar um novo sentido...pense nisso!!
O ideal seria procurar um psicólogo para te auxiliar nesta busca do auto-conhecimento.
Fique bem!
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

4 JAN 2018

Amanda, sua autoestima está abalada e isso pode ser modificado com uma psicoterapia, suas crenças e pensamentos podem ser analisados, percebe-se um alto nível de rotulação e sua vontade e desejo de melhoria não pode ser abandonado. Pode contar conosco. Cristiano Bezerra.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

3 JAN 2018

Olá Amanda, por vezes quando estamos enfrentando um grande problema acabamos focando apenas nos pontos negativos e deixamos de lado todas as coisas boas e as lutas pelas quais já passamos.
Recomendo que você inicie psicoterapia. Para sentir-se mais segura e ter um espaço para discutir o que sente e pensa. Assim poderá se fortalecer mais e aumentar seu bem estar.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

3 JAN 2018

Amanda, bom dia! Sugiro que comece uma psicoterapia para te fortalecer e entender porque tem uma avaliação tão negativa à respeito de si mesma. Estou à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

3 JAN 2018

Amanda, o fato de você está escrevendo para nós aqui no site já demonstra seu interesse em melhorar, não ter mais interesse em permanecer com esse sentimento de menos valia. Isso é um ótimo sinal. Agora que chegou até aqui, dê mais um passo e encontre um profissional que você sinta confiança em poder te ajudar. O atendimento pode ser online ou presencial. Siga nessa direção e vai se sentir melhor. Da forma como você relata que se sente e como não é boa em nada, você acaba transmitindo, mesmo não querendo. Mude essa situação, mudando a forma como se vê. Estou aqui para ajudá-la. Forte abraço

Marta Naguel Coaching e Orientação Profissional Psicólogo em Curitiba

16 respostas

3 JAN 2018

Amanda, lendo seu desabafo percebo que é muito importante que você busque auxílio profissional neste momento. Você tem se olhado de uma maneira que provavelmente não condiz com toda a realidade. Todos nós temos pontos a melhorar, contudo, também temos inúmeras qualidades, todavia, por vezes entramos num processo tão cruel conosco que deixamos de perceber esses bons aspéctos e passamos a notar apenas os que acreditamos não serem bons. Será mesmo que não há nada de bom em você? Eu sugiro que neste momento você se olhe sem nenhum julgamento, pois, todo julgamento esta baseado em condicionamentos passados, que por sua vez, estão baseados no que passamos a acreditar (em muito originado e reforçado por nossa experiência em familia e em sociedade). Entretanto, reitero a importância de buscar por apoio profissional neste momento.
Espero que você encontre o melhor caminho.
Abraços de paz e luz.

Guillian dos Anjos Psicólogo em Santos