Por que estou assim?

Feita por >Marcos Vinicius Vieira Santos · 4 fev 2018 Depressão

Nos últimos tempos, venho sentido um desinteresse pelas coisas. A única coisa que me excita é o estudo- este ano irei prestar vestibular e já tenho uma carreira e universidade que almejo- ,apesar de ainda me divertir com meus amigos, não fico empolgado antes de um encontro com eles. Não ligo para o que falem ou digam de mim, nem se quer vem á minha cabeça. Me importo apenas com meus amigos ( amigos sinceros, os quais são bemmmm poucos), qualquer colega ou conhecido não me importa absolutamente nada. Simplesmente faço as coisas (exceto os estudos) por fazer.

Em muitos momentos me sinto até mesmo triste. Acho que é pelo fato das coisas serem o que é,digo, por que precisamos pensar, ter sentimentos, se alimentar ou até mesmo respirar. Se nosso propósito é simplesmente existir, por que tem que ser desta maneira? Tudo seria muito mais simples se não existisse nada

Queria entender o por que estou pensando assim? Ou sei lá, qualquer coisa que possa me ajudar a entender esse sentimento?

A melhor resposta 4 FEV 2018

Marcos, esses sentimentos surgiram há pouco tempo ou estão aí há bastante tempo? É preciso também avaliar sua vida pessoal, histórico familiar e outros possíveis sintomas para determinar o que está acontecendo com você. Muitas pessoas acabam por confundir pessimismo com algum transtorno psicológico. Para uma avaliação mais precisa sugiro que você busque um psicólogo, que além de poder dizer se você tem algum transtorno irá poder lhe orientar com mais propriedade. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 FEV 2018

É muito bom que você esteja focado nos estudos, no vestibular e que nada mais interfira nesse seu objetivo. Muitas pessoas têm dificuldade em escolher um curso é uma universidade e você já tem esse objetivo , me parece, bem claro. Continue focado no seus estudos que o resto vira com o tempo. Quanto a não se importar com a opinião dos outros. Você está certíssimo. Com o amadurecimento e o conhecimento seu leque de objetivos se abrirá. Tenha fé e foco. Boa sorte!

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

5 FEV 2018

marcos procure um psicologo para te ajudar á superar estas situaçoes negativas que vc relata, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 FEV 2018

Parece que vc está no início de uma depressão, seria muito válido pra você procurar um profissional, para que esse possa te auxiliar

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

4 FEV 2018

Marcos, boa tarde! Para que possa entender e compreender o que se passa com você, o ideal é que começasse uma psicoterapia. Pelo que disse está em processo de realizar o vestibular e essa fase costuma ser mais estressante para a grande maioria das pessoas, em fases de estresse podemos apresentar algumas dificuldades que não tínhamos antes desse momento. Estamos a disposição para ajudá-lo. Att, Renata Brito, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro