Por que ele me olha tanto?

Feita por >Bruno · 10 jan 2021 Autoestima

Preciso de ajuda para resolver esse incômodo que está me fazendo muito mal, trabalho em supermercados como promotor de vendas, não sou assumido mas sou gay, de um tempo pra cá noto que um novo colega de trabalho vive me encarando, não é sempre, mas me olha do nada, me encara mesmo, já em outros dias me esnoba e finge que nem existo!!!???, como sou tímido a primeira coisa que faço é abaixar a cabeça e saio do campo de visão dele portanto não sei se ele continua me olhando ou não, tenho sérios problemas de auto estima e aceitação, não me acho bonito e além disso sou gordinho, já ele é muito bonito e até aonde sei é hetero. Estou tão desesperado aponto de quase desistir de meu emprego que preciso tanto pra não passar por isso de novo, me sinto muito inferior a ele e não acredito que seja interesse amoroso mas como não tenho coragem de perguntar, a angústia de saber que ele me olha sem saber o motivo me mata, choro muito quando chego em casa, me sinto muito inferior.

A melhor resposta 12 JAN 2021

Oi Bruno a melhor coisa séria perguntar realmente. Mas se vc não se sente bem, e vai se sentir exposto. Vc pode procurar um psicólogo p tratar habilidades sociais
Se precisar de ajuda profissional sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2021

Boa tarde, Bruno!
Prazer em falar com você.
Pelo seu relato, você me parece uma pessoa bastante sensível e está sofrendo bastante. Seria importante procurar ajuda de um profissional para ajudá-lo com suas questões. Uma pessoa não pode e não deve viver inseguro e encolhido.
Procure um psicólogo para caminhar com você neste momento..
Fico à disposição.

Rita Amaral
Psicóloga
CRP 06/69325

Rita de Cássia do Amaral Psicóloga Psicólogo em São Paulo

20 respostas

11 JAN 2021

Olá Bruno!
Obrigado por compartilhar e parabéns por buscar uma opinião profissional.
A maneira como você se auto percebe e seus pontos a melhorar/aceitar/lidar estão o fragilizando, então é preciso entrar em um processo para compreender melhor como estes assuntos estão o afetando e o que você pode fazer para conviver ou resolver da melhor maneira possível.
A situação entre você e seu colega de trabalho, está confusa pois move boa parte de sua curiosidade, desejo, etc em contrapartida faz com que suas fragilidades sejam afetadas por se ver inferior. Como ele é um colega de trabalho, busque se ater a seu compromisso como profissional, antes de entrar em contato com o mesmo para saber qualquer motivo por parte deste colega, é importante cuidar de si mesmo, neste momento você precisa iniciar um acompanhamento profissional com psicólogo(a) para tratar de suas questões para consigo mesmo. Com mais clareza sobre o que se passa dentro de você, será possível passar por essa situação sem precisar desistir de seu emprego.

Psicólogo Felipe Lima

Felipe Lima Psicólogo em São Paulo

9 respostas

11 JAN 2021

Olá Bruno, gratidão por sua pergunta.
O processo terapêutico inicia quando reconhecemos nossas limitações e admitimos que precisamos mudar. Você já está se encaminhando para essa direção, sem sombra de dúvidas é preciso ser trabalho o complexo de inferioridade, bem como sua autoaceitaçao, por meio do fortalecimento da autoestima.

Natália Albernaz Psicóloga Psicólogo em Barreiras

4 respostas

11 JAN 2021

Olá Bruno! Que bom que você escreveu! Certamente o olhar que te olha com maior crítica é o seu mesmo. Nós, seres humanos, não somos, estamos. A vida é uma construção permanente. Precisaremos nos acostumar a lidar com a ideia de que as certezas não são definitivas, mas que, em determinados momentos, precisaremos assumir caminhos, como se eles fossem para sempre. Timidez, inferioridade fazem a gente olhar a gente mesmo e aos outros, com visão imensamente distorcida para nós mesmos e também dos outros.
Certamente você precisa passar por trabalho científico com psicólogo, para situar tua autoestima, teu amor próprio, depois disso, olhar para tua identidade, interesses e personalidade, com serenidade e harmonia.
Procure por um de nós. Estaremos à disposição com dedicação, alegria, acolhimento, ética, sigilo e respeito.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, abertura mental, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

11 JAN 2021

Olá, Bruno
Te sugiro que pense no que você sente por esse rapaz. Você teria olhado para ele e se interessado por ele antes de perceber que ele te encarava? E será que encara mesmo ou é o jeito dele? Já percebeu se essa é a maneira dele de estar perto de todas as pessoas? E se ele quiser ser seu amigo, como seria isso para você? Você já se permitiu escolher um parceiro ou sempre se deixa ser escolhido?
Acredito ser bem importante que você inicie um processo terapêutico para trabalhar a sua auto-estima. Além disso (de um processo pessoal de terapia), pode frequentar grupos de apoio mútuo entre LGBTTQA+, o que pode te ajudar bastante a valorizar seu corpo gordinho e também o ser humano que você é para além desse corpo.
Um abraço,
Adriana V Porto

Adriana Porto Psicóloga Psicólogo em Curitiba