Por que as pessoas me evitam?

Feita por >Henrique Puglia · 19 set 2016 Psicologia clínica

Gostaria de saber o porquê das pessoas me evitarem. Existe pessoas que fingem gostar de mim, infelizmente ou felizmente, não consigo identificar se há um problema em minha personalidade ou objetivo para que as pessoas me deixem de lado. Sou do tipo nerd, super na minha, sem ostentar qualquer tipo de superioridade intelectual sobre os outros. Talvez seja assim por eu não ser o estereótipo que a sociedade quer.

Até hoje não defini minha personalidade por completo. Sinto falta de contato humano e não palavras virtuais. Essa falta me deixa triste, me sinto um velho doente, ou apenas estou no lugar errado.

A melhor resposta 19 SET 2016

Olá Henrique,

Para conseguirmos nos relacionar de maneira saudável com outros, primeiramente precisamos aprender a lidar melhor com nossas próprias questões, com nossos sentimentos e emoções. Ou seja, para podermos desenvolvermos satisfatoriamente nossas relações sociais, temos que estarmos em sintonia com nossa condição existencial. Para tal, não existe outro caminho senão pelo autoconhecimento. Somente pela busca de Sua Verdade, conseguirás lidar melhor com as dos outros.

Já pensou em procurar atendimento com um psicólogo? Certamente, irá ajudá-lo nesse processo de superação e autoconhecimento.

Boa sorte em sua jornada!

Att,
Jacson Regiel.

Anônimo-277584 Psicólogo em Itajaí

9 respostas

20 ABR 2018

Olá Henrique,
Talvez você esteja próximo de pessoas que não se identificam com sua maneira de ser, o que não significa que elas te evitem, só que não houve aí uma identificação. Se questione em que lugar você tem buscado se aproximar de pessoas, o que tem lhe atraído nelas. É importante pontuar também o quão bem à vontade você se sente consigo mesmo. A primeira observação nos relacionamentos é como estamos conosco, quando tudo vai bem internamento, fora os processos fluem melhor também e neste caso, uma psicoterapia pode lhe cair muito bem. Abraços

Daniela L Prandes França Psicólogo em Maringá

25 respostas

29 SET 2016

Não são as pessoas que te evitam, Henrique; é você que, "sem perceber", evita as pessoas. Procure um psicanalista.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

20 SET 2016

Olá, Henrique, parabéns por querer manter contato com as pessoas. A pergunta por que as pessoas te evitam é bem complexa. Você podia fazer o exercício inverso: geralmente o que é necessário para você evitar uma pessoa? Esse exercício é um dos vários para desenvolver a empatia, o de se colocar no lugar do outro. Muitas vezes as pessoa nos evitam por que estamos, sem querer, agindo de uma forma a afastá-las. Deixo a sugestão que procure um psicólogo comportamental para saber que ações poderia tornar sua interação com as pessoas mais prazerosas para você. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

20 SET 2016

Henrique, será que você gosta de você? será que você se importa tanto com o que os outros acham ou com o que você acredita que os outros sentem por você que te impede de viver plenamente? Uma terapia poderá te ajudar a lidar com essas questões. marque uma hora para que possamos conversar. um ótimo dia.

Elizabeth Barbosa Psicólogo em São Paulo

35 respostas

20 SET 2016

Henrique!!!
Me parece que você pulou algumas etapas de sua vida, por gostar de adquirir conhecimentos com leituras, alguns estudos, Internet etc.., deve ter dado menas importância em fazer amigos. Sua relação social foi afetada, se tornou um solitário, tem saberes mas no momento não sabe como externar seu conhecimento. O ser humano é um ser social e não pode viver isolado. Existe questões emocionais, e outras ligadas a introversão para serem tratadas. Sugiro que busque um psicólogo para apoia- lo.
Atenciosamente, Psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

20 SET 2016

Henrique, que bom que você esteve neste e conseguiu falar um pouquinho de você! Este isolamento parte das pessoas ou de você? Algumas pessoas que carrega o medo da rejeição, de nao serem aceitas, queridas, costumam antecipar este processo, ora rejeitando outro primeiro ou até mesmo inconsciente tendo comportamentos que o fará ser deixado de lado. Mas a melhor forma de você olhar para essas questoes emocional é procurando ajuda de um psicólogo, quem irá te ajudar se conhecer, a curar suas feridas emocionais.
Estou a disposição!
Um abraço
Nilda Carvalho

Nilda Carvalho Psicólogo em Campinas

1 resposta