Pessoa compulsiva por compras

Feita por >Tarsia B. · 22 jan 2015 Transtornos personalidade

Desde que minha irmã se separou ela vem comprando muitas coisas, é toda semana no shopping. Será que isso é uma forma dela compensar a perda? Como posso ajudar sem que ela fique magoada?

A melhor resposta 24 JAN 2015

Olá,  Tarsia. A separação de um casal é sempre uma questão bastante complexa. Muitas vezes envolve a sensação de perda, fracasso e frustrações de planos futuros de vida; sair às compras pode ser a maneira que ela encontrou para preencher o vazio que pode estar sentindo, uma maneira de se recompensar pela dor e impotência diante do ocorrido.
Converse com sua irmã de forma serena e sincera, demonstre a intenção de ajudá-la nesse processo que é sempre muito doloroso, a acolha, não a julgue e por último,  sugira que ela procure terapia. Boa sorte.

Psicóloga Stella Caldas Psicólogo em Atibaia

7 respostas

1 SET 2016

Olá Tarsia!

Sim pode estar compensando.
Indique um psicologo para ela!

Att

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

30 JAN 2015

Olá, na maioria das vezes as pessoas não estão preparadas para enfrentar a separação. Passar por esse luto é traumático. O indivíduo desenvolve transtorno de ansiedade, onde sente um vazio imenso e quer preenche-lo. A pessoa sente necessidade de alguma recompensa por sentir-se frágil e nada poder fazer diante da situação. Att, Psicóloga Celeste.