Pensar em um antigo

Feita por >Gabi · 1 fev 2023 Abordagem psicológica

Há alguns meses eu tive um breve envolvimento com esse moço em específico. Foi bem breve, mas muito bom. Ele era meu tipo ideal. Por alguns motivos eu precisei me afastar dele e cortar contato. Hoje eu estou em um relacionamento sério, mas desde a semana passada me pego pensando nele, me perguntando o que aconteceria se estivéssemos juntos, se as coisas tivessem sido diferentes. Me sinto muito mal por isso.

A melhor resposta 3 FEV 2023

Olá Gabi! Todas essas sua questões não tem como serem respondidas, poderiam ter dado certo, como poderia não ter dado, não tem como saber. Mas quando tomou a decisão de não seguir essa relação deve ter tido um motivo importante, se não teria permanecido.
É algo que já aconteceu, então se volte para seu momento presente. Como está seu relacionamento? Como quer vivenciar essa relação?
Se ficar apegada a possibilidade de como podia ter sido o outro relacionamento vai perder a oportunidade de vivenciar seu relacionamento atual.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

2 FEV 2023

Oi Gabi
Encontros acontecem... nenhum deles é por acaso.
Escolhemos e decidimos e cada escolha gera seus resultados pelos quais somos responsáveis.
Voce está num novo momento, em outro relacionamento... lembrou-se do antigo fato e se questiona... possivelmente enfrentou problemas com este relacionamento atual e em vez de focar em resolver, sua mente fugiu para a antiga experiência...
Verifica isso e corrija-se. Foque no que está vivendo, na experiência que está fazendo e não viage para o passado.
O passado, passou!
Se as circunstâncias fizerem voces se reencontrarem, ok... o que tiver que ser, será!
Deixe as coisas acontecerem, mas viva o teu momento presente.

Abraços

5817 respostas

2 FEV 2023

Olá Gabi! Obrigado por escrever. Você está em relacionamento sério consigo mesma? Parece que não. A nossa mente caminha na direção para a qual a alimentamos. Experiências que sabemos são somente as vividas. As vivências imaginadas não contam com base real; pensar nelas é descuidar da experiência atual e real. Provavelmente você está namorando outra pessoa sem amadurecer a solidez da identidade, namorando (como sempre é necessário), consigo mesma. Amadurecer é preciso.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8602 respostas

2 FEV 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então marque uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

2 FEV 2023

Ola Gabi, e muito comum a gente se perguntar "e se..?", "como seria...?"
mas são respostas que jamais teremos... importante observar como esta o seu relacionamento hoje, as vezes esses sentimentos aparecem para mascarar algumas inquietações do que estamos vivendo no momento.
recomendo que você busque uma psicóloga para trabalhar essas questões internas que te inquietam, e também um livro muito bacana chamado "a biblioteca da meia noite", ele traz uma reflexão sobre todos esses "e se" q permeiam tanto nossas cabeças fica bem

Daniela S Viriato Psicólogo em Salvador