Pensamentos falsos ou apenas a ansiedade?

Feita por >Julia · 16 abr 2021 Ansiedade

Eu preciso de opiniões sobre se eu deveria procurar um psicólogo ou não, a algum tempo pra cá venho sofrendo com pensamentos obsessivos e eu venho tendo "flashback" de memórias que eu não sei se aconteceu ou não, ou se eu estou em negação, algumas coisas que eu me lembro que eu gostava eu não consigo recordar direito, é como se a minha mente não deixasse e coisas que já aconteceu, minha mente diz que aquilo é falso, que aquilo aconteceu mas não foi bem daquele jeito, parece que eu não estou dentro da minha mente, não consigo mais pensar no que eu gostava e de que eu não gostava, eu pareço presa em algum lugar. Oq devo fazer? Talvez seria bom procurar um psicólogo?.

A melhor resposta 17 ABR 2021

Olá Júlia! Ação física regular (exercício, trabalho, execução) integrada a utilidade, ética, sentido social, farão com que você lide melhor com a questão.
Certamente para aprofundar trabalhar com método e estratégia científica, será importante você procurar por um de nós, psicólogos.
Abraços:
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

22 ABR 2021

Sim, Julia ! importante você buscar ajuda se isso causa sofrimento. Alem de que o autoconhecimento ajuda na saude mental e muito !
Meiry Rodrigues - Psicologa - -

Meiry Perpetua Soares Rodrigues Psicóloga Psicólogo em Salvador

3 respostas

22 ABR 2021

Olá Júlia!
Seria bom procurar um psicólogo para quw juntos, avaliem a validade dos seus pensamentos e para que você aprenda a lidar com essas situações e com suas emoções.
Qualquer coisa, fico à disposição!
Letícia de Paulo
Psicóloga clínica CRP-04/59677

Letícia de Paulo Psicóloga Psicólogo em Belo Horizonte

51 respostas

17 ABR 2021

Julia procurar um psicólogo vai ter auxiliar com todas essas dúvidas, fazer vc enxergar melhor as situações do passado / presente.
Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

17 ABR 2021

Olá Julia..
É importante que você busque ajuda de um psicólogo para trabalhar esses sentimentos e pensamentos para assim ter uma vida mais tranquila e melhor.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste