Pensamentos de sexualidade

Feita por >kaio · 25 abr 2019 Orientação sexual

oi eu sou homem eu estou algumas semanas pensando em coisas sexuais começo com pergunta na minha cabeça será que eu sou gay depois foi para pergunta de bissexualidade a agora transexualidade estou com a voz na minha cabeça a uma semana perguntando se eu sou transexual e não tem motivo não gosto de homens não me vejo como mulher gosto da moda masculina a unica coisa estranha e que depois de ler muita noticia sobre transexualidade os pensamentos pioraram comecei me perguntar mais que eu sou trans eu tenho certeza que eu não sou talvez seja só uma fase outras informações sou adolescente estou acima do peso talvez tenha algo haver ps eu penso mais em transexualidade quando to sozinho obrigado para quem me responder

A melhor resposta 26 ABR 2019

Olá Kaio! As categorizações de sexualidade são algo como encaixar as pessoas em categorias. As pessoas são únicas. Você está na adolescência. Neste etapa é comum as pessoas terem questionamentos nessa área. A associação disso com leituras e outros estímulos, de certa forma, facilitam o foco. Você diz, também estar acima do peso. Será bastante interessante, você poder refletir a tua identidade com a ajuda de um psicólogo. Não tendo, ainda dezoito anos, para isso, precisará do apoio de seus familiares. Mas será melhor, antes de se colocar nessa ou naquela categoria sexual, você procurar decifrar a si mesmo, por inteiro. Espero ter contribuído. Continuo à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

20 MAI 2019

Na nossa juventudade é muito comum o questionamento se somos homossexuais ou bissexuais, não se preocupe com esse questionamento, procure a ajuda de um profissional da área para amenizar o sofrimento e por em xeque as questões que te angustia

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 ABR 2019

Boa noite, Kaio,

Leituras demais sempre trazem dúvidas e questionamentos, mas elas nunca criam uma dúvida, apenas trazem à tona dúvidas que já estavam lá.
Sugiro procurar um profissional qualificado para conversar e esclarecer suas dúvidas e sentimentos..
Se quiser conversar, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos