Pensamento opressor e intrusivo

Feita por >lia · 13 abr 2021 Transtornos personalidade

tenho tido pensamentos totalmente contrários a minha indole, sempre fui uma pessoa empatica, e os pensamentos são tipo "por que você se preocupa tanto em fazer o bem? o que isso te beneficia? as pessoas nem tem tantos sentimentos assim, nem importa, não é tudo isso, você não está sentindo mesmo" etc. os pensamentos me oprimem e me dão angustia em meu coração, me faz me sentir muito mal e culpada, me assustam e me dão medo, e de certa forma depois disso sinto tanta angustia que não consigo enxergar nem entender mais os sentimentos dos outros, me bate uma certa indiferença em relação ao que os outros sentem, com isso me sinto mais mal ainda; tenho medo de fazer mal pra alguém por causa disso, mesmo sabendo que não faria em hipótese alguma.
pode ser algum transtorno? o que faço pra acabar com isso?

A melhor resposta 17 ABR 2021

Boa noite. Esses pensamentos intrusivos são pensamentos automáticos e muitas vezes distorcidos. Para trabalhar esse relação pensamento sentimento emoção vc pode fazer em terapia .
É uma maneira de obter auto conhecimento.
Se interessar sou mônica Psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro