Parei de tomar Rivotril e agora sofro de ataques de pânico, qual é a solução?

Feita por >Mostafa bakkar · 22 set 2022 Pânico

Eu sou marroquino e quando cheguei aqui parei de tomar meus remédios

A melhor resposta 23 SET 2022

Olá, Mostafa bakka, é de extrema importância, você procurar um psiquiatra para continuar seu tratamento. E juntamente fazer acompanhamento psicológico! Um não substitui o outro, mas sim se complementa! Qualquer coisa, me encontro á disposição!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

2 OUT 2022

Ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que eu posso lhe ajudar no que você precisar. Vou lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

26 SET 2022

Olá! É preciso que você busque um psiquiatra para que ele possa te orientar em relação a medicação e posteriormente fazer a retirada que geralmente acontece aos poucos. Em relação aos ataques de pânico além da medicação é necessário fazer terapia.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

23 SET 2022

O ideal é que você procurasse uma boa terapia focada e um bom psiquiatra para ministrar um outro medicamento e fazer o desmame do Rivotril pois esse psicofarmaco causa dependência com efeitos rebots, ou seja o aumento dos sintomas após a retirada sem acompanhamento.

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras

58 respostas

23 SET 2022

Mostafa Bakkar
O que te causa pânico não é a falta de rivotril.
Rivotril não cura pânico, apenas mascara a cura.
Quem cura é a consciência e as ações correspondentes.
Consegue, através de Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

23 SET 2022

B dia. Existem outros recursos não medicamentosos para melhorar a ansiedade.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 SET 2022

Olá Mostafa! Obrigado por perguntar. Seja bem-vindo ao Brasil! Quanto ao ataque de pânico e a relação dele com o que você está vivendo, com sua história de vida, com tua personalidade, nós, psicólogos poderemos ajudar. No que se refere a medicação, será importante você consultar um psiquiatra.
Estaremos a disposição para aquilo que compete ao psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.