Obrigada a viver

Feita por >StLima · 11 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Sinto que sou obrigada a viver, não pedimos para nascer e estamos aqui. Não consigo me adaptar com as pessoas mais, não me sinto confortável em ambientes que tenham outras pessoas, e moro com minha mãe e irmã, quero muito morar sozinha, não ter que conviver com ninguém mais, porém a instabilidade de emprego me impede isso. Tenho muita vontade de morrer, afinal, jamais quis estar aqui. Porém me sinto obrigada a viver pela "felicidade" dos outros, se eu me matar hoje, amanhã minha mãe infarta e minha irmã fica sozinha, então eu não quero isso, mas a cada respiração eu me sinto sufocada. Meu sonho é pegar covid me isolar e morrer sozinha. Mas tenho obrigações a cumprir e a possível infelicidade dos outros me impedem de cometer o ato. Tenho vontade de conversar com um profissional, mas não tenho recurso financeiro para manter o tratamento. A cada dia fica mais dificil respirar, eu só quero parar.

A melhor resposta 12 FEV 2021

Olá StLima
Feliz por sua mensagem, e feliz por você se colocar no lugar de sua mãe e irmã, mas pondere, procure ajuda profissional, você tem um caminho brilhante pela frente, não deixe seus monstros serem mais fortes que seu desejo de morar sozinha, conquistar sua independência; estou a disposição se quiser conhecer meu trabalho ;)
ou um colega aqui da plataforma

Leni Elisa Psicóloga Psicólogo em Itapema

69 respostas

17 FEV 2021

Sta Lima,
Pedimos para viver sim, pedimos para estar aqui, escolhemos estes pais e estas experiências já antes de nos colocar na barriga da mãe.
Planejamos tudo isso, planejou ser mulher e não homem... tudo para poder cumprir com a tua missão de vida. Conhece a tua missão? descubra-a. Sabe quem voce é? Descubra. Sabe os teus talentos? decubra-os. São ferramentas que te foram dadas para que pudesse cumprir com atua missão.
Voce não precisa se adaptar a ninguém, aliás, o sistema sempre quer nos adaptar a ele, a uma cultura, a uma crença, a um modo de vida que ele indica...
Voce é que deve ser inteligente e não permitir que ninguém te acondicione, que ninguém te adestre.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para te conduzir e ser a criadora da tua realidade.
Voce é que não está se conduzindo de acordo com as diretrizes da vida.
Por isso, hoje voce sofre.
Como pode melhorar a sua vida?
Tudo é uma questão de consciência. Seja autora da tua história e não produto da história de outros. Na se coloque como vítima. Seja agente de ti mesma. Invista em Psicoterapia.

5817 respostas

13 FEV 2021

Ola Lima, muito triste seu relato, e espero q vc consiga ajuda, mesmo gratuitamente existe o serviço para seu caso, com medicação e tratamento psicólogico vc vai se sentir melhor. Se permita viver.
ABS Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 FEV 2021

Olá StLima! Que bom que você escreveu! É uma expressão de vida. Que bom que você consegue se colocar no lugar da tua mãe e da tua irmã e considerar que você é muito importante para elas, que você gosta delas e elas gostam de você. Certamente você precisa conversar muito sobre a vida, suas razões, seus benefícios.
Pesquise nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, venha com mente aberta, persistência e disciplina, passe por uma caminhada cientifica. Certamente será muito enriquecedor.
Estaremos, com alegria, acolhimento e empatia, à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)