O que tenho?

Feita por >Mariana Pires · 2 fev 2018 Problemas psicológicos

Ultimamente eu ando chateada , irritada com as pessoas, ando a comer muito pouco, da-me vontade de chorar, ando com bastante sono, falta de concentracao... o que se passa comigo?

A melhor resposta 3 FEV 2018

Oi Mariana, ocorreu algum evento estressante recentemente? Há alguma coisa que anda lhe preocupando? Algum problema mal resolvido? Esse tipo de situação pode estar gerando essa carga de estresse que se reflete em atividades básicas do cotidiano. Você pode buscar um profissional psicólogo para uma avaliação mais precisa. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

6 FEV 2018

O que está faltando na sua vida? Quais
Seus objetivos? Como vai sua vida social, seus relacionamentos, seu trabalho, estudos e família? Sua vida espiritual a quantas anda? Essas são questões que refletem na qualidade de vida do indivíduo. Trabalhe nelas , se não conseguir sozinha peça ajuda de um psicólogo para te conduzir nessas questões. Boa sorte!

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

6 FEV 2018

Bom dia Mariana
Teus sintomas tem muito de um quadro de depressão.
Para que você possa ter um diagnóstico preciso seria importante consultar um psiquiatra e também um psicólogo pois esses dois profissionais são capacitados para esse tipo de ajuda.
Espero que procure logo.
Um abraço.

Cláudia Maria de Souza Costa Psicólogo em Recife

10 respostas

5 FEV 2018

Olá Mariana!
Um conjunto de sintomas que vem lhe incomodando e deixando tanto insatisfeita como preocupada. Possível e aparentemente pode ser algo ligado também no emocional. Um auxílio pessoal com um (a) psicoterapeuta pode contribuir muito com você a lidar com esta situação. Na medida do possível, acesse o profissional.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

4 FEV 2018

Mariana, como meus colegas pontuaram esses são características de uma possível depressão. Se for realmente o caso, para o tratamento será necessário acompanhamento psicoterapia e através dele receberas mais orientações e tenho certeza que sentirás melhor. Conte conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

3 FEV 2018

Mariana,

Pelos sintomas que descreve, pode ser o início de uma depressão, por isso aconselho que busque orientação psicológica ou psiquiátrica para que eles avaliem objetivamente seus sintomas.
Cuide de vc ok?
Um grande beijo

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

3 FEV 2018

Procure observar seus pensamentos, provavelmente eles te comunicam coisas ruins sobre o mundo, a vida, os outros e sobre si mesma. Te deixam frustrada, desesperançosa, injustiçada, entre outros sentimentos hostis. Que tal começar quebrar esse ciclo e começar a pensar em coisas que façam brotar gratidão, resgate boas memórias, procure o lado bom da vida e de tudo o que você tem de bom. Pare de se comparar e competir. Olhe o universo maravilhoso que esta aos seus pés e DESFRUTE!
Um forte abraço,
Léa Michaan

Léa Michaan Psicólogo em São Paulo

14 respostas

3 FEV 2018

Olá Mariana. Faça a você mesma a pergunta, qual o motivo de tudo isso? Responda para você mesmo e depois continue - mas por quê? Desta forma acho que você pode encontrar a causa desse desanimo. Será algum medo? Será que é ansiedade? Você escreveu pra nós já é um bom caminho. Tenho certeza que você quer sair dessa! Fale com um dos psicólogos. Você tem muito a ganhar!. Abraço

Marta Naguel Coaching e Orientação Profissional Psicólogo em Curitiba

16 respostas

3 FEV 2018

Mariana, boa noite! Sugiro que agende uma consulta psicológica para avaliação. Alguns sintomas sinalizados por você são semelhantes aos sintomas de pessoas deprimidas, mas um correto diagnóstico só pode ser feito após uma avaliação aprofundada. Estamos a disposição para ajudá-la.

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

3 FEV 2018

Mariana! tu tens feito as visitas regulares na tua ginecologista? É importante cuidar do corpo físico, descartar alguma deficiência de vitaminas, proteínas, etc. Sugiro que após agende um horário com um psicólogo (a) para aprofundar tuas questões internas. Espero ter ajudado. abraços

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul