O que tá acontecendo?

Feita por >Ana Vitória Winchester · 21 fev 2019 Depressão

Eu tenho depressão... Faz 7 ou 8 meses .
Me cortava,socava a parede, e chorava era minha rotina ... Mas depois que eu fui a igreja e oraram em mim aí eu não consigo mais sentir sentimentos , chorar,eu simplesmente não sinto quase nada .e eu não sei oq tá acontecendo. Se eu ainda tenho ou não ....

A melhor resposta 21 FEV 2019

Olá, Ana Vitória. Como vai?

Penso ser importante esclarecermos o fato de que "não sentir quase nada" não se trata necessariamente de um ganho, uma vez que pode representar um bloqueio, uma dificuldade de entrar em contato com os próprios sentimentos, e isso não é bom. É muito difícil fazer alguma afirmação em relação ao que você descreve, porque certamente há aspectos e mecanismos inconscientes envolvidos. Portanto, seria necessária uma análise mais aprofundada.
Sendo assim, devido a essa situação específica e a alguma características que você descreve sobre o seu caso, recomendo que busque por um profissional. A psicoterapia pode te trazer grandes benefícios e te ajudar muito.

Se precisar, conte comigo. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

24 MAI 2019

Depressão se trata com o processo medicamentoso e psicoterapia, agora relacionado a igreja isso vai de cada um, alguns acreditam e outros nao

Wenderson Psicólogo em São Paulo