O que será que eu tenho?

Feita por >Monique · 23 set 2017 Depressão

ultimamente eu ando meia chateada , irritada com as pessoas, comendo demais, não sou satissfeita com meu corpo, da vontade de chorar e sempre penso em me matar. ja tentei mais nunca dá certo. não sei oque que há comigo.

A melhor resposta 24 SET 2017

Oi Monique,
Você está apresentando sintomas que precisam ser avaliados urgentemente.
A tentativa de suicídio é um indicativo de quadro depressivo e precisa ser tratado.
Procure um psicólogo para investigar essas questões e te ajudar.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

26 SET 2017

Olá Monique!
Pelo seu pequeno relato você sofre de um quadro de depressão.
É fundamental que você procure tanto de um psicólogo quanto de um psiquiatra para que seja possível se fortalecer emocionalmente e reduzir estes sintomas como humor deprimido, labilidade emocional, pensamentos suicidas entre outros.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 SET 2017

Monique, é importante você conversar com um psicólogo para compreender o motivo desses sintomas, pois, algo que aconteceu pode estar te afetando sem que você perceba e/ou pode ser início de um processo depressivo. Ainda, vale a pena você realizar exames hormonais pois, caso esses estejam desestabilizados, podem apresentar sintomas muito semelhantes aos depressivos.

Talyta Laila Paitra Psicólogo em Joinville

14 respostas

24 SET 2017

Boa tarde Monique,

Os sintomas que apresentou em seu relato podem estar associados a um processo depressivo. Como as colegas colocaram, é muito importante que busque atendimento psicoterapico. Não se deve ignorar pensamentos suicidas. Busque ajuda.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

24 SET 2017

Olá Monique
Vivemos num mundo de muitas injusticas e insegurança, além dos nossos problemas pessoais, tudo isso gera um.sentimento de insatisfação, principalmente nos jovens, mas você deve procurar não entrar nessa sintonia. Somos o que pensamos, atraídos o que pensamos. Procure ajuda psicológica, espiritual, o que for preciso mas nunca pense em morrer, essa é a pior opção, a morte não é fim. Procure ter pensamentos positivos, tenha fé, acredite na vida.
Boa sorte

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

24 SET 2017

Monique!
Procure um profissional que te auxilie a entender o que se passa com você...converse sobre seus sentimentos, suas tristezas, seus medos... enfim, procure abrir seu coração! Fale...
Espero que fique bem...
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

24 SET 2017

Olá!! Esses sintomas podem até ser transitórios por haver algo em sua vida que está pendente, sem uma solução. À partir de um certo prazo vai aumentando o grau de seriedade. Um trabalho de auto conhecimento poderá levá-la a estabelecer uma relação melhor consigo mesma e reduzir os sintomas. Procure um profissional para tratar o quanto antes e recuperar seu bem estar. Meu desejo de saúde plena!!

Wládia Morais Psicólogo em Rio de Janeiro

94 respostas

24 SET 2017

Monique, o melhor que você pode fazer, é buscar ajuda de um profissional o quanto antes para trabalhar essas questões! É importante conversar com alguém que você confia e tem intimidade da sua família também! Um beijo

Uine Santos Psicóloga Psicólogo em Salvador

4 respostas

24 SET 2017

Boa noite .
É importante que você procure um psicólogo em sua cidade o quanto antes, para ajudar a fortalecer sua autoestima e trabalhar algumas questões envolvidas no seu relato. Não tenha vergonha de buscar ajuda.
Fico a disposição, espero ter ajudado.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville