O quê que eu devo fazer?

Feita por >Margarida · 23 dez 2019 Desenvolvimento pessoal

Neste ultimo ano tenho me sentido sobrecarregada com tantas coisas, acontece que eu tenho sentido coisas em atraso como se todas as recordaçoes sofridas estivessem a me atacar, nao tenho durmindo direito ultimamente e tenho tido ataques de panico e outros sintomas como ansiedade e depressao alias foi por isto que eu desisti da escola e agora nao sei o que é suposto eu fazer agora, quero trabalhar mas nao sei se consigo tenho medo de ter ataques e nao aguentar com a pressao. O quê que me aconselha

A melhor resposta 24 DEZ 2019

Olá! Grato por participar. Vá devagar, volte à escola. A sobrecarga, muitas vezes decorre do sentimento de inferioridade que faz as pessoas terem dificuldade para deixar tarefas ou dizer não. Não sei se é esse o caso. De outro lado, algo novo que repetimos, acostumamos a fazer com segurança e facilidade, perde o peso do estresse. Depois de um tempo, atividades complexas, com o exercício e a segurança, se tornam simples. Vá devagar, mas volte a fazer. Não se esqueça do sono, atividade física, interações reais, alimentação correta e metas bem planejadas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

29 DEZ 2019

Boa tarde, Margarida o que você relata é comum acontecer na vida do ser humano, momentos em que sentimos que tudo está de cabeça para baixo, bagunçado, a sensação de não conseguir ir adiante e, nessa situação é afetado o nosso estado de bem-estar físico e mental, não conseguir dormir direito aparecendo sinais e sintomas de doenças como ansiedade e depressão.

Respondendo a sua pergunta Margarida, sugiro que você pare um pouco e comece a fazer um plano para sua vida, faça uma lista do que quer realizar em sua vida, vai ajudá-la a organizar seus pensamentos e ideias, como voltar para a escola, se organizar listando o que pode ajudar nesse retorno, e para trabalhar também tem que pensar em como vai fazer passo a passo, o que é necessário para se conseguir um trabalho, liste cada ação necessária para realizar.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

26 DEZ 2019

Oi Margarida...
Tu veio para fazer coisas que são respondidas quando se faz a pergunta: qual o sentido da vida? O que eu vim fazer aqui?
Para cumprir com este objetivo, recebemos da vida talentos, habilidades naturais que podes usar no teu trabalho prático... estuda se tiver que ampliar estas habilidades, mas necessariamente não precisas do estudo. Por isso que se vê tantas pessoas que sem estudo, desenvolvem um trabalho e são felizes.
Desde o nascimento enfrentamos uma realidade, alguns mais outros menos, difícil, experiências dolorosas que causaram ressentimentos, mágoas... temos que saber colocar estas coisas de lado e não deixar que estas nos obscureçam o nosso caminho.
Foque o teu objetivo de vida e sempre que um pânico vier, te recorde apenas que isto foi no passado e que não tem mais valor hoje.... é passado.
Procure ajuda, se precisar, através da Psicoterapia, para que te auxiliem a superar esta experiência passada.

5817 respostas

23 DEZ 2019

Ô, Margarida! Lendo seu relato me senti entrando num quarto todo bagunçado...
Vamos por toda essa bagunça em ordem? Primeira coisa, organize sua rotina diária. Liste tudo o que vc faz diariamente, da hora que acorda até quando vai dormir. Colocando tudo no papel fica mais fácil entender o que realmente é importante e o que vc pode abrir mão.
E em segundo lugar, ocupe sua mente com algo útil. Vc gosta de ler? Comece um livro interessante. Aprenda algo novo, faça atividade física e se alimente bem. Tudo isso vai te ajudar a por a casa em ordem.
E quanto ao passado. Dá pra mudar o que aconteceu? Não. Passou, já era. Mas você ainda tá vivendo. Ainda tem o presente e um futuro pra viver (esses sim você pode mudar). Não perca seu tempo precioso com o que é imutável. Transforme seu passado sofrido em uma vitória, algo que você superou e que te fortaleceu. E já foi.
Se fizer tudo isso, depois me conta, tá? To aqui na torcida, preciso de vc bem! :)

Abraços,

Mirela.

Mirela Borges Psicóloga Psicólogo em Brasília