O que fazer quando você se sente perdida?

Feita por >Bruna · 17 out 2019 Crise existencial

Eu me sinto uma pessoa perdida na vida, quanto na profissional e pessoal! As vezes minha mãe fala para mim fazer algum curso, mais aí ela fala que eu estou perdida, e realmente estou. Eu estou no momento de não saber para que lado ir? O que fazer? Será que é sintomas de depressão ?

A melhor resposta 18 OUT 2019

Oi Bruna,
Não, não é sintoma de depressão. É estar perdida mesmo, isto é achar-se na vida, encontrar a ti mesma. Isto se chama Crise Existencial, mas é normal pessoas se sentirem assim e quanto antes achar a resposta, mais cresce, mais evolui.
Veja, você nasceu, veio através dos teus pais mas não és deles. És vida, força, energia... Esta força, esta energia veio para fazer alguma coisa, descubra o que. Para isto recebeste da vida determinados talentos, descubra-os e seja fiel a ti.
Quando tiver algum curso de Desenvolvimento Pessoal, faça. Ou faça um tratamento Psicoterapêutico. É investimento pra ti.

5817 respostas

18 OUT 2019

Bom dia Bruna. Me parece que voce esta passando.por.um.periodo.de indecisoes e nao saber exatamente que rumo tomar
Tente pensar que as suas decisoes precisam ser pensadas de maneira que voce se sinta bem, se sinta feliz. Estar.em acompamhamento psicologico vai te ajudar a se encontrar. Espero ter te ajudado.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

18 OUT 2019

Bom dia Bruna,

As vezes o fato de você não saber o quer quer pode levar a um quadro de ansiedade e pode gerar alguns sintomas do quadro depressivo. Procure um psicólogo , ele poderá ajudá-la a trabalhar seu auto conhecimento e desenvolvimento pessoal.
Boa sorte.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

18 OUT 2019

Oi Bruna!. Obrigado por participar. Um frente para o encontro é fazer algo, com responsabilidade, persistência considerando todo o processo: começo, meio e fim. Outra frente é procurar um psicólogo para ponderar os principais pontos a encontrar: identidade, concepção de mundo, profissão, dentre outros aspectos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

18 OUT 2019

Boa noite Bruna,

Diante de seus relatos, recomendo procurar uma (um) Psicóloga (o) que também possa atendê-la em Orientação Profissional.

Através da psicoterapia individual e Orientação Profissional, você poderá passar por um processo de autoconhecimento para uma real tomada de consciência das questões que não compreende.

Assim, você também passará pelo processo de aprendizagem para solucionar todas as suas questões, diminuindo gradativamente a sensação de sentir-se perdida: uma oportunidade de reencontro consigo mesma, sem julgamentos alheios!

Coragem!

Abraço,

Eliane Monteiro Kuramoto - Psicóloga Clínica.

EMK - Psicologia Clínica Psicólogo em Mogi das Cruzes