O que fazer quando sentir ansiedade ao sair de casa?

Feita por >Martins · 3 abr 2022 Pânico

Utimamente tenho sentido muita ansiedade ao sair de casa por exemplo vou ao mercado e fico com agonia e ja quero esta em casa isso atrapalhar na hora de pegar as coisas não consigo fazer as coisas com calma...

A melhor resposta 5 ABR 2022

Olá Martins,
Lembre que voce não nasceu para ficar em casa, não nasceu para ficar dependente de ninguém;
Nasceu para ser voce mesmo, nasceu para se desafiar. Qual desafio? O que está no seu objetivo de vida!
Isso voce precisa descobrir que é o caminho inverso daquele que os outros querem que voce siga.
Voce precisa curar sua dependência emocional, precisa aprender a estar consigo mesmo. Por isso a ansiedade.
Viva bem o seu momento presente, pois o futuro será como voce vive o seu momento presente.
Esteja onde estiver, de corpo e alma!

5817 respostas

9 ABR 2022

B noite. Que bom q está aqui procurando ajuda. Um psicólogo pode te ajudar com isso.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 ABR 2022

Olá Martins, espero que esteja tudo bem com você!

As causas da ansiedade podem ser muito variadas e distintas. Nós consideramos a ansiedade um problema quando ela passa a perdurar por vários meses ou anos na vida de uma pessoa, e também se ela for tão forte que acabe causando prejuízos consideráveis nos aspectos profissionais, afetivos e sociais ao indivíduo. Falo isso porque podemos ter dias em que estamos com maior ansiedade, e dias que vamos estar com menor ansiedade, por tanto, pode acontecer da ansiedade existir em nosso dia a dia, independente de estarmos tendo problemas mais sérios com ela. Se você observar que essa ansiedade já está perdurando ao ponto de te causar sérios prejuízos em sua vida, então minha indicação é você buscar um Psicólogo para que ele possa fazer uma investigação mais detalhada de seu caso. Caso contrário, é compreensível que tenhamos alguns dias em que nosso nível de ansiedade esteja mais elevado que outros. Se sentir necessidade, não deixe de procurar um Psicólogo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

4 ABR 2022

olá Martins.
Grata por sua participação aqui.
A ansiedade é tratável em psicoterapia. Você vai desenvolver habilidades de enfrentamento de situações estressantes que podem ter desencadeado esses comportamentos negativos. O psicólogo vai ouvir a sua história e juntos farão um esquema de resolução de problemas. Tanto na área física para evitar as crises e sensações dentro do mercado como identificarão os pensamentos negativos recorrentes que porventura desencadeiam as crises. O profissional vai identificar os gatilhos e vai trabalhar com exercícios cada um deles de forma prática para resolução de problemas. Esteja disposto e aberto à trabalhar esses conteúdos com disciplina e disponibilidade de tempo para se colocar em ação.
Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 ABR 2022

Olá Martins.
Agora com retorno das atividades normais algumas pessoas estão sentindo isso.
Sugiro que tente sair nos horários de menor movimento de pessoas circulando.
Se não resolver procure ajuda psicológica.
Estou à disposição.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

4 ABR 2022

Oi Martins! Grato por citar. Precisaremos que você contextualize tua história, tua rotina, teus dados.
Vamos conversar mais detalhadamente. Após isso, poderemos emitir alguma direção consistente. Antes precisaremos de dados. Ansiedade é muito frequente nos tempos atuais, alimentada pela sociedade complexa, pela sociedade da comunicação global, alimentada pela competição que faz parecer sinônimos: vida harmônica com vida financeira quantitativa. Enorme equívoco.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja razoável com a máscara. Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8602 respostas

4 ABR 2022

Olá, Martins!
Muitas coisas podem estar por trás dessa ansiedade e é necessário um acompanhamento para compreender melhor isso.
.
Mas é importante que tu não ceda a ela. Quanto mais tu alimentar essa ansiedade, maior ela ficará.
.
Mesmo sendo difícil sair, te força a fazer isso. Tenta ficar o maior tempo possível no mercado.
.
Busca realizar outras atividades na rua e se te ajudar, convida alguém da tua confiança pra te acompanhar.
.
Explica pra essa pessoa que tu está com ansiedade e que o apoio dela é importante.
.
Mas também, busque fazer terapia para compreender as causas da ansiedade e desenvolver outras ferramentas para lidar com ela!
.
Espero que fique bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo

56 respostas

4 ABR 2022

Oi Martins!
Essa ansiedade pode ser várias coisas: reação à quarentena de covid, agorafobia, inseguranças, medo de violência...Eu precisaria de maiores detalhes. Que tal conversarmos em uma sessão para que eu entenda melhor sua situação? Marque um horário comigo na minja agenda!

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte

62 respostas

4 ABR 2022

Olá, que bom poder falar com você!!
Primeiramente é importante avaliar o que você trás de forma mais profunda, pois existe vários tipos/níveis de ansiedade que devem ser diagnósticadas e trabalhadas de formas individuais.
Algumas dicas talvez venha a contribui um pouco, assim como: tire um tempo para relaxar durante o dia (ver série, atividade física, banho relaxante...), diminua o ritmo durante o dia, faça suas refeições sem se conectar as redes sociais, pratique técnicas de respiração diafragmática.
Provavelmente existe pensamentos distorcidos que precisam ser trabalhados, já que a agonia que você trás não é algo natural. Sugiro no momento terapia, para uma avaliação profissional e cabíveis intervenções.
Abraços, Picila!!!

Picila H. Souza Psicólogo em Belo Horizonte

27 respostas

4 ABR 2022

Olá, que bom falar com você!!
Primeiramente é importante avaliar toda a condição que você trás e poder trabalhar, já que não é natural que uma pessoa sinta agonia ao sair de casa. Existe alguns tipos de ansiedade que deve ser diagnóstica e trabalhada de forma individual.
Mas por agora, sugiro que tente tirar momentos para relaxar durante o dia (ver série, tomar um banho relaxante, fazer atividade física...), tente levar uma rotina menos corrida, tome seu café da manhã com calma, tire um tempo para fazer suas refeições sem estar conectado as redes sociais.

Picila H. Souza Psicólogo em Belo Horizonte