O que fazer quando se deseja morrer e se tem ódio de você mesmo?

Feita por >angus young · 13 jun 2016 Depressão

Constantemente sinto vontade de me matar. Não consigo sair na rua, não consigo ficar perto de garotas, parece que a morte é a única solução!

A melhor resposta 13 JUN 2016

Olá Angus!
As vezes nosso sofrimento é tão intenso que pensamos no suicídio como a unica solução existente para amenizar oque estamos sentindo.
Parece que está tão difícil lidar com seus sentimentos e pensamentos que eles estão prejudicando todos os aspectos de sua vida - seu psíquico e sua vida social.
Procure ajuda o quanto antes, a psicoterapia lhe fornecerá apoio emocional para lidar com os sentimentos que vem lhe atormentando e você conhecerá a natureza desses sentimentos e pensamentos, conseguindo conquistar segurança e alternativas para solução de seus problemas e um olhar de outra perspectiva para sua vida.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JUN 2016

Infelizmente com um relato tão breve só posso te dizer que é perceptível como seu sofrimento é intenso e quando estamos imersos numa dor como essa acabamos desejando a morte, pois não encontramos outra saída. Mas existe sim, uma saída. Buscar entender o que se passa com você, para assim você aprender a lidar com isso. Peça apoio da sua família, dos seus amigos, procure um profissional psicólogo ou psiquiatra para conversar com você e descobrir o que está errado. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 JUN 2016

Boa tarde Angus,
Acredito que deva procurar um psicólogo para entender os motivos desse pensamento negativo em relação a você mesmo e esses pensamentos suicidas. O fato de ter procurado uma resposta por aqui já é um começo. Mas procure um psicólogo na sua cidade. Estou à disposição para qualquer esclarecimento. Natália Nascimento

Natália do Nascimento e Silva Psicólogo em Belém

24 respostas

13 JUN 2016

Angus Young,
Percebo que você quer se livrar de um tormento ou sofrimento mas para que isso aconteça será preciso um esforço seu na busca de quem possa ajudá-lo; uma psicóloga(o) pode lhe ajudar a compreender o que está acontecendo com você.
Angus sua sexualidade pode ser expressada de muitas formas: com garotas, com garotos, com ambos os sexos - vc poderá explorar essa questão na psicoterapia, de forma a descobrir e aceitar a sua forma de ser com toda a integridade.
Invista em seu autoconhecimento, sua autoaceitação para viver uma vida plena nesse mundo de tantas diferenças e por isso mesmo tão rico, tão interessante e desafiador.
Busque um psicólogo perto de você ou mesmo um que atenda on-line o quanto antes.
Um abraço!

Maria Emília Simões

Maria Emília Simões Psicólogo em Salvador