O que fazer quando a pessoa sente desmotivação pela vida?

Feita por >Ludmila · 18 fev 2018 Motivação

Me formei no final do ano de 2016, e eu ficava criando expectativa sobre o próximo ano, achando que iria conseguir um emprego e fazer faculdade, mas não foi bem assim. Meu pai sempre falava que iria me ajudar a pagar a faculdade, e até hoje nada, vivemos brigando, sempre me prometeu isso, me sinto péssima por ter acreditado nele. Nisso fiquei parada o ano de 2017 todo, sem animo para nada, só vivia cansada, chorando, achando que eu não era merecedora. Mas eu não sou uma pesssoa que tem iniciativa para correr atrás das coisas, até hoje não consegui um emprego e isso me desanima a cada dia mais, e eu moro em uma cidade pequena é isso dificulta ainda mais. Não sei o que fazer, me ajudem.

A melhor resposta 19 FEV 2018

Ludmila, até que ponto você se sente frustrada por não alcançar o que você deseja? O quanto disso é responsabilidade sua e o quanto é dos outros? Me parece que você espera que os outros criem condições para você poder alcançar seus objetivos, mas você mesma não poderia criar essas condições? Se você se sente sem forças porque se sente deprimida, triste, há muito tempo, chora muito, não vê sentido nas coisa, é sinal para buscar ajuda profissional. Se você sente apenas desmotivação, procure conversar com pessoas que possa te ajudar a se motivar, que te incentivem a ir em frente e lutar por aquilo que você quer. Você mesma pode criar as oportunidades e o que você precisa para alcançar seus objetivos. Basta confiar mais em si mesma. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

20 FEV 2018

Ludmila, bom dia! Sugiro que inicie uma psicoterapia para ser avaliada e verificar se não está iniciando um processo depressivo. É difícil lidar quando nossos planos e expectativas não acontecem da maneira que havíamos imaginado. Estamos à disposição. Att, Equope Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro