O que fazer para recuperar uma relação?

Feita por >Douglas · 15 mai 2019 Terapia de casal

Sou gay e tenho um relacionamento e moramos juntos a 8 anos. De alguns dias pra cá, percebi que a relação sexual não está a mesma coisa, não por parte dele mas por minha parte, não estou sentindo aquela vontade mais de ter reparações sexuais com ele, e isso tem me deixado angustiado, tô passando por uma fase muito difícil, as vezes sinto uma alegria muito grande Mas logo depois vem uma tristeza enorme. A gente está passando por problemas financeiros, e eu sou uma pessoa muito ansiosa. Não queria terminar com ele, amo ele, ele é uma ótima pessoa pra mim, não sei o que seria de mim sem ele. Mas está ficando insuportável essa situação.

A melhor resposta 16 MAI 2019

Olá Douglas! Obrigado por participar. Será que você está relacionamento problemas financeiros com interesse sexual? Será que a parte boa da vinculação, não poderá ser alimento para passar por esse momento, para você, ruim, na área sexual? O relacionamento entre as pessoas (que moram na mesma casa) contém uma grande quantidade de aspectos, muito além do aspecto sexual. Ainda que esse seja importante, é possível ponderar e usar as outras áreas, que estão positivas, para melhorar esse componente. Provavelmente as melhoras financeiras contribuam para melhorar a fase, inclusive na perspectiva sexual. Converse com seu parceiro com originalidade e inteireza. Certamente vocês se ajudarão. Espero ter contribuído. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

20 MAI 2019

Acho que para você seria de grande valia uma Terapia de Casal para por em xeque todas as sua angustias e medos: Sera que você vai ser feliz sem ele? O que ele representa para você? São muitas perguntas a serem respondidas espero que tenha paciência e foco.

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

16 MAI 2019

Olá Douglas. Muitos problemas que enfrentamos nos deixam tão transtornados que contaminamos tudo em nossa vida. Por isso veja se isso está acontecendo com você, faça uma revisão dos anos de relacionamento, vocês enfrentaram problemas semelhantes no passado? Como lidaram com eles (se ocorreram). Assim você poderá ter uma visualização mais fidedigna do que pode estar causando seu problema.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana