O que fazer para me sentir feliz?

Feita por >AL · 20 out 2020 Desenvolvimento pessoal

Ultimamente, estou tendo alguns problemas comigo. Estou sempre preocupada com algo que não sei explicar. Me sinto triste na maior parte do tempo, mesmo quando estou brincando ou sorrindo com alguém, me sinto solitária. Como se estivesse me faltando algo que eu não sei identificar. Eu tenho consciência que vivo hoje a melhor fase da minha vida mas não estou me sentindo feliz. Sempre fui muito ativa, mas uns 3 meses para cá estou desanimada. Eu sinto que pode ser resquícios de uma depressão que tive 5 anos atrás. Pq lembro que no início foi dessa forma e depois piorou bastante. Tive alguns problemas em relacionamentos passados, e as vezes tenho a sensação que não Vou conseguir ser feliz com ninguém pq não consigo confiar. Sempre me passa na cabeça que as pessoas que eu gosto vão me sacanear. Eu sinto que estou perdendo o controle dos meus pensamentos, pois só penso coisas negativas o tempo todo. Eu queria muito estar bem. Como uma pessoa normal

A melhor resposta 22 OUT 2020

Olá AL tudo bem?
Bom, de certo, há momentos na vida que nos sentimos mal, para baixo e sem razão específica...assim como você foi relatando, a questão é que talvez essa falta de razão específica esconde um amontoado de pequenas razões que se juntaram de um modo muito embolado na atualidade que parece não ter sentido! Daí vem esse sentimento de falta de razão. No processo terapêutico/analítico você pode ir se havendo com essas pequenas razões para ir tendo uma melhor compreensão do que está acontecendo atualmente.
Fico à disposição!
Atenciosamente,
Túlio Bueno R. Martins - Psicólogo/Psicanalista

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

21 OUT 2020

Al, boa noite, aprender a controlar seus sentimentos e pensamentos negativos vc pode fazer em terapia. Com a terapia vc vai proporcionar seu auto desenvolvimento e entender os motivos dos pensamentos e dessa tristeza. Espero ter ajudado. Abs. Mônica, psicologa.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 OUT 2020

Olá Al,
Nesse momento a psicoterapia é indispensável. Você precisa se fortalecer emocionalmente. Trabalhar seus medos, suas inseguranças, seus traumas. Busque ajuda o quanto antes.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo