O que fazer para me relacionar com minha mãe?

Feita por >Camila Araújo · 22 jun 2017 Terapia familiar

Bom, tenho 19 anos sua uma menina mega ignorante certo, eu e minha mãe somos dos mesmos signos talvez isso explica um pouco de tanta desavenças.

Hoje não foi muito diferente de ontem, brigamos novamente , nada que eu faça recebo elogio ou algo do tipo, sempre fui muito julgada .. tento de toda forma me da bem com ela porque eu amo muito, mas porque e tão difícil? De toda forma que tento conversar eu estou errada, ou eu sou grossa .. sinto falta de carinho ou até mesmo de um Parabéns você conseguiu , ou até em vez de me dizer aos gritos quando erro , apenas dizer , não e assim filha tá errado . O fato deu não me da bem esta me atrapalhando em outras fases da minha vida . Por favor me ajuda

A melhor resposta 22 JUN 2017

Olá, Camila,
Você já consegue admitir que tem características pessoais "negativas" que atrapalham o relacionamento de vocês. Isso é muito positivo. Além disso, gostaria que a situação vivida fosse diferente, devido aos transtornos causados pela falta de vínculo afetivo entre vocês. Um acompanhamento psicológico ajudará muito. Juntamente com um psicólogo você poderá aprender a melhorar a convivência. Cuide-se.

Valdete de Lima Ank Morais Psicólogo em Praia Grande

22 respostas

24 JUN 2017

Olá Camila!
Inicialmente o acompanhamento psicológico irá auxiliar no fortalecimento emocional, minimizar os prejuízos que a relação com sua mãe está causando em sua vida e favorecer a comunicação de suas expectativas e emoções de maneira mais assertiva.
Para a relação melhorar, é necessário ajustes e colaboração de ambas, mas enquanto ela não está aberta, faça sua parte e busque cuidados para você.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 JUN 2017

Boa noite Camila!

Em seu relato você fala sobre os aspectos conflituosos da sua relação com sua mãe. Esses conflitos ocorrem o tempo todo? Caso não, consegue pensar em algum fator que sempre desencadeia as brigas?

Em casos como o seu, onde existe um conflito familiar, talvez seja interessante pensar em uma terapia familiar, onde esses problemas da relação de vocês duas serão trabalhados. Caso sua mãe esteja disposta, pode ser uma boa opção para a resolução dos conflitos.

Mas caso ela não queira, ou você entenda que ainda não é o momento de propôr algo assim, a terapia individual poderá auxiliar na sua compreensão do quadro e em mudanças necessárias para uma relação mais harmoniosa.

Estou a disposição.

Bernardo Dolabella Psicólogo em Belo Horizonte

18 respostas

23 JUN 2017

Boa noite Camila.
Nossas experiências interferem em nosso jeito de ser, tanto no seu quanto no dela.
O acompanhamento psicológico pode lhe auxiliar a desenvolver novas possibilidades no relacionamento de vocês.
Espero ter ajudado, fico a disposição.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville