O que fazer? Me sinto criticada e pressionada o tempo todo no meu casamento.

Feita por >Julie · 24 mar 2020 Terapia de casal

Olá tenho 31 anos, sou casada já 10 anos. Mas me sinto muito pressionada, manipulada, criticada. Tenho medo até de falar certas coisas do cotidiano, eu tenho sonhos que não posso realizar, e há muito tempo parei de visualizar a nossa relação a longo prazo, só vivo um dia de cada vez. Me sinto muito frustrada, me ajudem.

A melhor resposta 5 ABR 2020

Olá Julie!
É indicado que inicie o processo de psicoterapia por se tratar de um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional.
Seu pequeno relato indica que possa estar vivendo um relacionamento abusivo e para que seja possível a quebra deste ciclo é necessário o empoderamento para tomada de decisões.
Reflita, o que a mantém nessa relação? Toda relação depende de duas pessoas para funcionar independentemente de sua dinâmica, e se o seu parceiro demonstra uma personalidade autoritária e destrutiva que a vem fazendo com que você sofre, tente buscar o que ocorre dentro de você para que você permita ou participe nesta dinâmica.

Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 ABR 2020

Olá, prazer sou Psicóloga e espero contribuir com sua dúvida.

Imagino o quanto deve estar sendo difícil pra você sustentar (carregar) esses sentimentos de frustração, angústia.
Todo relacionamento é uma construção de vínculos diários, que exigem empenho e dedicação do casal para manter vivo os sentimentos de segurança, intimidade e erotismo.
Seria incrível você ter uma experiência com a terapia e compreender aspectos seus que estão gritando por ajuda, elaborar a dor das expectativas frustradas na relação, encontrar sua felicidade que talvez esteja adormecida e viver dias melhores (como uma caminhada de autocuidado diário).

Laryssa da Silva Borges Psicólogo em Goiânia