O que fazer? Estou sofrendo muito.

Feita por >Muchanga · 26 out 2021 Disfunção erétil

Boa noite. Tenho 22 anos e sofro de disfunção eréctil com dor no testículo... E actualmente meu órgão está reduzindo de tamanho.

A melhor resposta 27 OUT 2021

Olá. Você nos escreveu, e nos diz que tem sofrido com disfunção erétil e dores testiculares, além de acreditar em diminuição do seu pênis. Isso tem lhe preocupado, e lhe feito refletir sobre o que fazer...

Pode ser importante conversar com um urologista...

Um abraço.

Hugo Henrique Carvalho de Souza Psicólogo em Recife

71 respostas

8 NOV 2021

Ola! se vc estiver precisando de ajuda é so entrar em contato comigo que eu irei lhe responder rapidamente e irei agendar a sua consulta o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 NOV 2021

Muchanga...
Primeiro, precisa verificar se tem alguma coisa física (dor no testículo);
Se tiver algum problema, providencia a cura disto.
Depois, precisa fazer psicoterapia para descobrir o que provocou tudo isso.
O problema, antes do físico, é emocional... precisa descobrir a causa e saneá-la
Caso contrário, o problema continuará.

5817 respostas

27 OUT 2021

O sexo é um dos elementos essenciais para o desenvolvimento humano e pessoal. Para um homem, essa temática é complexa, porque vivemos inseridos em uma sociedade que exige posturas, comportamentos, etc. Mudanças em nossas vidas, nas nossas relações interferem diretamente no desempenho e na nossa vida sexual. É importante buscar ajuda de diversos profissionais, como Urologistas, Psicólogos e Psiquiatras. Também é necessário um acompanhamento cuidadoso para avaliar os aspectos externos e sociais que estejam interferindo negativamente na sua vida sexual. Caso não haja a busca de ajuda especializada, o sofrimento psíquico e físico será prolongado e o cuidado/ tratamento exigirá muito mais investimentos, de energia, capital, tempo, dentre outros. Busque ajuda o quanto antes.

Leticia Souza Psicóloga Psicólogo em Salvador

5 respostas

27 OUT 2021

Olá Muchanga! Grato por citar. Falta detalhar. Sabemos que a questão sexual é muito cercada por tabus e constrangimentos. Será preciso que você tenha a iniciativa e persista nela, para que conheçamos o panorama histórico de tuas queixas, com a maior profundidade de dados possível para que possamos te ajudar. Tenho a impressão de que tua forma atual de sentir esteja te fazendo ver as coisas de forma diferente do que elas são na realidade.
Será fundamental você passar por um médico especializado, para afastar possíveis questões físicas. Ao mesmo tempo será muito importante você, com a maior rapidez possível, passar por um trabalho com psicólogo. Venha com persistência. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

27 OUT 2021

Olá, espero que esteja tudo bem
Recomendo a avaliação de um urologista
Em seguida, o trabalho com um psicólogo pode elaborar questões relacionadas à vida sexual, autoestima e demais questões que venham em decorrência deste problema
Não deixe de buscar ajuda
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha