O que faço? Namoro terminou devido à crise de fúria.

Feita por >Hay · 1 nov 2020 Agressividade

Terminou depois de ter tido uma crise de furia, onde gritou comigo xingou, bateu no banco do carro. Eu penso que nao posso viver com ele nesse comportamento comigo mas tb que nao devo abandona-lo. O que faco?? Ele já entendeu que não fez certo me pediu muito perdão, disse que esta muito triste. Que me faz mal.
Vivemos 5 anos juntos, ele é incrível e me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida.

A melhor resposta 2 NOV 2020

Cara Hay
Pela reação dele pode sim concluir que alguma coisa está errada na vida dele. Ele n~]ao está em harmonia e precisa se compreender.
Se ele faz isso agora, imagine quando estiver casado, quando estiver convivendo diariamente contigo...
Pode ajudar estabelecendo um diálogo franco e aberto entre vocês. Um dialogo baseados na expressão de sentimentos.
Sentimentos e não raciocínio!
Expressem como se sentem juntos, expectativas de um com relação ao outro, como se sentem profissionalmente, emotivamente, quais os conflitos que cada um tem...
Indique Psicoterapia para se compreender e ver o que está acontecendo. Se ele não quer, sugira fazerem de casal. Geralmente o hoem é resistente em fazer psicoterapia.
Contudo, é o melhor investimento.

5817 respostas

2 NOV 2020

Olá Hay! Obrigado por escrever. Será que foi a única crise de fúria em cinco anos? O contexto em que aconteceu justifica tal postura?
Antes de namorar seu namorado, você precisa ter clara a firmeza de tua essência (namorar a si mesma); seu namorado, antes de namorar a você, precisa estar harmônico e controlado com ele mesmo.
Todos somos incríveis, mas é preciso sabedoria e harmonia para conduzir as trocas.
Será bom vocês, antes de qualquer outra decisão, organizarem a essência pessoal. Isso será mais rico e mais profundo, via conduta científica com um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminência de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

2 NOV 2020

Hay, a raiva é uma emoção que serve para nos proteger, mas quando em excesso se torna prejudicial. Ele deve procurar ajuda se isso é uma constante.
E vc, perceba o quanto ele tem essas crises e como te afetam, pois pela mensagem você fica muito confusa. Ninguem é obrigado a ficam com ninguem. O relacionamento tem que ser bom para ambas as partes.
Se precisar de ajuda, sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

1 NOV 2020

Oi Hay,
O relacionamento está em uma fase muito delicada e requer cuidados. Aconselhe ele a procurar ajuda psicológica, é importante ele falar com psicólogo o que está passando.
Te aconselho também a buscar ajuda terapêutica para fortalecimento emocional, ficar juntos é por amor e não apenas gratidão.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo