O que eu tenho?

Feita por >Nobody · 8 nov 2016 Depressão

Eu não me lembro de boa parte da minha vida, mas todas as lembranças são coisas ruins, brigas de família, o bullying que já sofri na minha antiga escola, a falta de afeto dos meus pais, minha mãe me criticando a todo momento e até hoje ela faz isso, me critica, diz que acabei com a vida dela e que eu sou um lixo, que sou descuidada e que sou feia, bem, por isso eu não consigo ter amigos, não sei definir emoções, eu sinto poucas coisas fora pessimismo, ansiedade em falar com as pessoas e quanto falo comigo eu começo a tremer, ficar muito agitada, falar demais, etc. Eu não tenho nenhum amigo/amiga e isso está me afetando cada vez mais. Eu não consigo expressar meus sentimentos ou demonstrar afeto pela falta que tive e tenho dele, não consigo manter uma amizade pois me sinto culpada e fracassada.

Faz um mês que sinto dores no corpo, pernas fracas, perdi interesse em tudo, não consigo me concentrar, demoro uma hora ou mais pra conseguir levantar da cama, passo maior parte do tempo em computador pra tentar me aliviar mas não funciona, dores nas costas, dores de cabeça, insônia mesmo tendo excesso de sono minha mente não desliga para eu conseguir dormir então passo todo o tempo remoendo coisas ruins que me aconteceram, anyway, eu não vou a um consultório porque minha "mae" nao, da a mínima e fala que eu nao sou louca pra ir nao. Eu só peço ajuda, pois a cada vez mais só penso em suicídio.

A melhor resposta 9 NOV 2016

Olá!
Vamos lá, você possui memórias desagradáveis que influenciam no aqui e agora. Essas experiências contribuem para o desenvolvimento de crenças, como por exemplo, as brigas com sua mãe, o fato dela fazer críticas duras e afirmar que você acabou com a vida dela, que você é um lixo, descuidada e feia. Adquirimos nossas crenças através dos pais, da escola (bullying), comunidade, cultura, religião, etc. A verdade é que fazemos escolhas de acordo com aquilo que cremos. As crenças têm influência determinante em nossos pensamentos, emoções e atitudes. Se você hoje assume uma postura mais pessimista, sente ansiedade e dificuldade em se relacionar é porque essas crenças negativas exercem poder sobre você - "me sinto culpada e fracassada" - gerando medo, insegurança, bloqueios, impedindo de conquistar motivação, bem estar e qualidade de vida. Acione sua rede de apoio (familiares, amigos, médicos, etc) para que eles possam ajudá-la e também conscientizar sua mãe da importância do trabalho psicoterapêutico.
Dar um fim a sua vida não dará fim ao seu sofrimento.
Espero ter ajudado.
Cordialmente,
Carolina (Recife/PE)

Carolina Barroco Psicólogo em Recife

6 respostas

18 NOV 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

16 NOV 2016

Você só está precisando de ajuda. Não pense em coisas piores. Procure um profissional. A Psicologia tem inúmeros recursos pra te ajudar e/ou te encaminhar a outros profissionais. Se dê a oportunidade de ser feliz. Porque você merece!!!! Leia um texto que se chama Recomeçar (Carlos Drumond Andrade). Voce acha na internet. Um grande abraço e cuide-se.

Denise Ferreria Ghigiarelli Psicólogo em Arujá

57 respostas

13 NOV 2016

Olá Nobody!
Tudo que você mencionou deixaram muitas marcas emocionais, as quais estão somatizando em todo seu corpo trazendo inúmeros prejuízos tanto em sua saúde física quanto em sua saúde mental.
Tente conversar com algum familiar que você confia ou algum professor que tenha mais afinidade, é muito importante que você procure ajuda tanto de um psicólogo quanto de um psiquiatra (é necessário cuidarmos tanto de sua mente quanto de seu corpo) realizando um trabalho multidisciplinar.
Sei que neste momento o sofrimento é tão intenso que morrer parece ser a única forma de cessar com a dor, mas é possível encontrarmos outros caminhos, apoio e fortalecimento emocional.
Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 NOV 2016

Nobory,

Você precisa de ajuda urgente. Que idade você tem? Se sua mãe não quer lhe ajudar procure ajuda você mesmo. Se não conseguir ir a um psicologo próximo de onde você mora, me procure pelo meu e-mail mc.gioia@hotmail.com, irei ajuda-lo de alguma forma.

Maria da Conceição V Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

9 NOV 2016

Ola, a procura de um psicólogo é de extrema importância nesse momento, insista com sua mãe diga a ela como se sente, se houver outros familiares busque apoio com eles.

Psicóloga Raquel Gonçalves Ribeiro Psicólogo em São Paulo

21 respostas

9 NOV 2016

ola nobody!!!!!! procure um psicologo com urgencia. vc precisa cuidar melhor da area psiquica,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 NOV 2016

Ola Nobody, após ler o seu relato, percebo que você está sendo usado pela sua mãe como válvula de escape, percebo também que esta situação tem causado grande sofrimento psíquico, emocional e físico em você. Todos esses sintomas que você apresenta demonstra que você embora não seja louco, está precisando urgentemente se submeter a um tratamento psicológico, agora é preciso que você independentemente do querer de sua mãe procure ajuda psicológica, como acabou de fazer nesse site e deve continuar. Sua mãe tem medo que você se fortaleça e tome uma decisão na sua vida que seja se afastar dela, porque embora ela lhe xingue e critique o tempo todo ela precisa mais de você do que você dela. Agora pare, pense e se questione porque você precisa viver nesta situação? qual o ganho secundário, os benefícios você está tendo em viver neste ambiente que te faz sofrer?
Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

9 NOV 2016

Quantos anos você tem? Além de sua mãe, tem algum membro da família que poderia levá-la para um tratamento? Ou você mesma poderia buscar ? Pelo seu relato, é claro que você precisa de um diagnósitco médico e psicológico, baixa energia e pensamentos destrutivos, baixa auto-estima, podem ser tratados através da terapia e você pode se sentir melhor.

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

9 NOV 2016

Olá! É muito importante que busque um profissional para que possa trabalhar essas questões, para que torne possível colocar em palavras o que se pretende colocar em atos.
O processo de análise irá ajuda-la.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

9 NOV 2016

Essas lembranças reprimidas no inconsciente, não conseguem chegar à consciência porque representam uma defesa para você não recordar desses eventos dolorosos. Mas estes conteúdos permanecem lá, e se manifestam quando o seu nível de consciência está rebaixado (sonhos, atos falhos etc). Família tem um significado muito importante na constituição de um sujeito, a representação que você tem de família, de cuidado, de amor, de afeto, de proteção, não foram tão satisfatórias, talvez até negligenciada em alguns aspecto e tudo isso tem refletido na sua vida, nas suas relações, na sua autoestima, na sua saúde. Mas você pode escolher não se resignar com o que fizeram com você e sim, dar um outro sentido para tudo isso que aconteceu com você. Você tem a capacidade de superar todo esse sofrimento, mas sozinha é mais difícil. Pois é bom ter um suporte, orientação, ser cuidada, se sentir amada. Cuide do bem precioso que é a sua vida. Converse francamente com a sua família para ajudarem você e busque ajuda profissional, mesmo que não tenha o apoio esperado por parte da sua família, mas faça por você! Você precisa de cuidado, precisa de tratamento para ajudá-la com todo esse sofrimento e feridas.
Um abraço.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus

56 respostas

8 NOV 2016

Nobody, anyway, wherever... Mostre isso para a tua mãe, como a opinião de um profissional que sabe o que está falando: MÃE, LEVE TUA FILHA A UM PSICANALISTA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS! Daí não adianta "chorar o leite derramado". E você, moça, insista com ela e procure um psicanalista de tua região, agende um horário e vá. Espero ter ajudado.
Julio - SP

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

8 NOV 2016

No seu caso a questão também está diretamente envolvida com o seu convívio familiar, neste caso seria adequado uma psicoterapia familiar, tente conscientizar sua mãe que a Psicologia não é só para pessoas com transtornos mentais mas sim para os mais diversos casos.

Anônimo-303025 Psicólogo em Piraquara