O que está acontecendo comigo?

Feita por >lana · 9 nov 2017 Depressão

Boa noite, eu não me sinto bem faz um bom tempo...talvez anos e sendo assim eu me sinto mais pressionada a cada dia que passa...sem algum motivo aparente( ou talvez tenha e eu não notei)...sendo assim eu tenho tido mudanças de humor constantes durante o dia e elas são bem intensas...eu sinto várias coisas ao mesmo tempo por exemplo eu posso estar morrendo de raiva e ao mesmo tempo estar MUITO feliz e relativamente triste....sempre fui muito sentimental desde criança e sinto que isso me afeta um pouco pois eu não sei lidar com minhas emoções...eu também tenho tido problemas com memória, dissociação, muito medo de abandono, problemas com sono e apetite que varia dependendo do dia...minha família nunca fui estável e sempre há confusões bem sérias e isso me deixa mal, pois desde pequena eu via os pais se divertindo com seus filhos e eu sempre estava sozinha...enfim também tenho sido bem autodestrutiva e faço tudo para me machucar pois sinto que quando faço algo para uma pessoa que ela nao gostou eu tenho que me punir de alguma forma...enfim tem algo de errado?o que poderia ser?

A melhor resposta 12 NOV 2017

Olá, eu compreendo como isso pode ser difícil para você, mas todos os comportamentos e sentimentos que você descreve tem um que de transtorno de personalidade para mim, já que atendo muitos pacientes assim no ambulatório que trabalho. Minha sugestão é que busque ajuda de um psicólogo o mais breve possível, para que ele possa te avaliar bem, conhecendo melhor seus comportamentos, seu histórico, a história da sua família e assim tecer um diagnóstico mais preciso. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 NOV 2017

Iana nós somos feitos da nossas experiências desde muito pqnos então é necessário que vc procure ajuda psicológica para fazer uma análise mais completa e vc entender o pq de estar assim.
As vezes coisas simples nos traumatiza e pode ser resolvido.
Se cuide.

Keili Gobi Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

10 NOV 2017

Olá Lana,
Você relatou coisas bem interessantes, mas o seu caso requer uma análise minuciosa do seu estado psíquico para ajudar a dar maior clareza à queixa apresentada. Você pergunta o que você tem , e nesse momento, posso responder que você precisa procurar ajuda de um profissional para que, conhecendo-a melhor, possa fazer um diagnóstico preciso. Saiba que cada pessoa reage de forma singular aos problemas da vida. Por isso, é preciso não considerar apenas o sintoma, o aspecto visível do problema, mas examinar também a parte submersa para fazer-nos compreender o porquê da presença do problema em nós.
Estou à disposição para ajudá-lá.

Isabella Santana Psicóloga Psicólogo em Salvador

1 resposta

10 NOV 2017

Boa tarde Lana,
Você me trás que se sente pressionada sem motivo aparente, precisamos escavar mais profundamente acerca dessa demanda que te traz sofrimento. Em quais situações percebe que sua mudança de humor afeta a sua vida? Relata que sempre foi muito sentimental em sua vida, isso te causa diversos sintomas, precisamos entender junto a sua dinâmica familiar na infância para abolirmos juntos esses sintomas. Como se sente após realizar as punições a qual me trouxe?

Espaço Terapêutico Alcance Psicólogo em Curitiba

2 respostas

10 NOV 2017

Olá Iana!
Lendo seu pequeno relato, observo vários contrastes, por exemplo: você diz que não notou nenhum motivo para se sentir mais pressionada a cada dia, mas você esta com mudanças de humor, problemas com o sono e o apetite, sente raiva e muita felicidade ao mesmo tempo, ainda existem problemas de memoria, dissociação e medo. E conta sobre se sentir sozinha enquanto os pais se divertiam. Como resultado, você se submete a uma atitude autodestrutiva. Parece que você tem inúmeros motivos para se sentir da forma como você está. E seria muito importante que você procurasse ajuda psicoterápica para conseguir lidar com todo este turbilhão. Ficou uma dúvida com relação à sua idade e, eu pensaria em algum transtorno de personalidade, uma vez que existem muitas confusões e punições. Saiba que você não precisa passar por tudo isso sozinha, existem excelentes profissionais que poderão ajudá-la a melhorar bastante sua qualidade de vida. Pense nisso, ok?
Estou à disposição.
Um forte abraço!

Sheila Cirigola Psicóloga Psicólogo em São Paulo

45 respostas

10 NOV 2017

Olá Lana!
Pelo seu pequeno relato percebo muitos traços de depressão. Na depressão existe um desequilíbrio no organismo que desencadeia alterações com sono, apetite, humor, entre outros.
Além do desequilíbrio no organismo, é perceptível que muitas lembranças geram incomodo e que algo dentro de você motiva muita culpa, levando-a a recorrer aos machucados para minimizar este sentimento.
É indicado que agende tanto uma consulta com o psicólogo quanto com o médico psiquiatra para que direcionem o seu tratamento, favorecendo na sua saúde física e psíquica.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

10 NOV 2017

Oi Lana, boa noite.
Não há nada errado com você, o que você descreve é um importante sofrimento. Você descreve situações de sentir triste, desanimada, isolada e de se machucar por sentir culpa. Bom tudo isso acontece há um tempo e tem uma história. Oriento que marque consulta com um psicólogo e comece terapia/ análise. Lá poderá cuidar de você dizendo sobre sua história e aprendendo novas maneiras de lidar com suas dificuldades.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo

224 respostas

10 NOV 2017

Boa noite, Lava,
Quando não sabemos o que sentir, sentimos tudo ao mesmo tempo. Isto é normal, viver partes da nossa vida e deixar outras de lado, até que a mente cobra o atraso, e passamos a sentir tudo em enorme intensidade.
Sugiro fazer um diário dos seus sentimentos, sim, começar a se educar quanto aos seus sentimentos.
Se quiser, terei prazero em ajudar, pos já passei por isso, não à toa me especializei nesta área.
Estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

9 NOV 2017

Olá, Lana.
Por um relato não dá para fechar um diagnóstico, mas me pareceu uma depressão.
Carregamos dentro de nós todas as nossas experiências, e você relatou que teve uma infância solitária, e pode ser que tenha relação com o seu estado de humor que você apresebta hoje.
Procure fazer terapia, vai te fazer bem e te ajudar a entender e estabilizar seu humor.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo