O que está acontecendo com o meu namoro?

Feita por >Patrícia · 28 jan 2020 Terapia de casal

Boa tarde, venho aqui com lágrimas nos olhos escrever essa pergunta. Bom namoro a 2 anos com um cara que era simplesmente o máximo pra mim, meu relacionamento era perfeito e a gnt se dava mto bem, só que de uns 4 meses pra cá tudo começou a mudar. Quando brigamos ele se estressa muito e começa a jogar coisas na minha cara, a falar que nós somos muito diferentes e que ele está confuso se quer ou não um relacionamento agora, que ele está se sentindo preso (porém eu n privo ele DE NADA, ele sempre faz oq quer) e que acha que pode me magoar mais pra frente porque ele é - de acordo com ele - confuso e estranho, que eu sou mto fechada que eu n gosto dos amigos dele (oq é mentira). Fui até a casa dele e lá peguei o Instagram e na parte de procurados estava uma menina que era amiga dele de escola do ensino médio perguntei pra ele (oq acho que foi errado pq ele se sentiu invadido) o porque de ter pesquisado ela e ele disse que n tinha procurado que n sabia pq ela tava la. E eu vi tbm um perfil de Clube de Drag Queen nos procurados e fiquei mto mal será que ele é gay? Sei lá são mtas perguntas na minha cabeça.... Meu Deus eu n consigo entender oq pode estar acontecendo, perguntei pra ele se está afim de outra pessoa e ele me disse que não (óbvio que a resposta seria essa msm se ele estivesse com outra pessoa). Ele fala que me ama mas que não sabe mais se quer ter um relacionamento, aí sempre que chegamos aos finalmente pra terminar eu me HUMILHO pedindo pra ele ficar e acho que por piedade ele aceita e continua, passa 1 semana volta tudo de novo e eu n sei mais oq fazer, eu n queria me humilhar dessa forma mas eu amo ele demais e não sei oq fazer, por favor alguém pode me dar um norte uma direção uma luz eu estou desesperada. Nessa brincadeira já emagreci 5K meus pais já perceberam e eu falo que é pq não estou sentindo mta fome ultimamente mas estou assim de tristeza :( alguém me ajuda por favor.

A melhor resposta 30 JAN 2020

Oi Patrícia
A única coisa a fazer é tu investir em ti mesma. Conquiste antes a ti mesma, seja egoísta, faça o que é bom pra ti, decida o que é bom pra ti, ame a ti mesma, namore a ti mesma, defenda a ti mesma. seja uma mulher que valha a pena.
Não mendigue nada, de ninguém. Tu é única e realiza-se. Tenha coragem de ser e fazer por ti e para ti.
O que irá acontecer? Simplesmente vai brilhar, como uma lâmpada que ilumina, ou como uma flor que desabrocha.
Os outros vão te admirar, mas tu desabrochou para ti mesma, é teu destino, ser botão e depois desabrochar.
Com relação a ele? converse sim com ele sobre as tuas dúvidas, as tuas apreensões... tempo de namoro é para isso:
O que cada um quer na vida? O que cada um quer ser?
Quais as expectativas que ele tem de ti?
E tu, quais as expectativas que tem dele?
Quanto mais voces falarem a verdade do que sentem dentro, para o outro, mais intimidade voces vão ter.
Seja sincera e verdadeira contigo mesma, o que sente, exponha. Se ele não acompanhar ou notar que desvia o assunto é porque ele não é pra ti.
Não te engane e não te desespere porque se tiver que ser, será.
Quando encontrar alguém que tenha a coragem de crescer, embora os conflitos venham e são necessários, contigo a coisa acontece.

5817 respostas

11 FEV 2020

Olá Patrícia, tudo bem?
Olha, como você mesmo diz que está se humilhando por ele está dando condições para esse ciclo ficar vicioso. O trate bem, mas se mostre forte para si mesma. Esse não proibir de nada que você disse também não dá pra verificar ao certo do que é, porém, toda relação precisa de limites.
Enfim, se ele continuar pisando na bola e você ficar se humilhando para ele quer dizer que está dando o sinal verde para ele continuar com isso. Então para que isso pare você tem que se impor como uma pessoa que passe uma mensagem: " Olha, eu te amo, quero continuar esse relacionamento, mas eu me amo acima de tudo e exijo respeito"
Uma figura submissa tende a afasta-lo ainda mais. Volte a sua atenção a você, a sua aparência, aos seus Hobbies e afazeres que costumava fazer antes ou no começo do namoro. Com o tempo tendemos a nos dedicar para outra pessoa e nos deixarmos um pouco de lado, ainda mais se realmente gostamos da outra pessoa. Mas não podemos nos esquecer de nós e dos nossos sonhos, O relacionamento faz parte da nossa vida, e não é a nossa vida em si

Abs
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

4 FEV 2020

Patricia, estar em um relacionamento é suportar o outro como ele é de verdade..Pelo seu relato a relacao esta dificil para os dois. Reflita no que é importante voce investir neste momento. A psicoterapia vai te ajudar neste processo.
Estou a disposicao.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

29 JAN 2020

Olá Patrícia! Sempre é importante analisar as coisas mais profundamente, no entanto, pelos seus relatos, você está amando a ele, mas não a si mesma, está respeitando a ele e não a si mesma. Um namoro não pode ser continuado por constantes insistências, por emagrecimento ligado a sofrimento. De maneira mais abrangente, as pessoas precisam trazer a centralidade de suas vidas, para dentro de si mesma, de modo, que as falhas das outras, as separações, as frustrações sejam menores do que as outras pessoas, na rotina dessa pessoa. Por isso é importante resgatar seus sonhos, seus planos: estudar, viajar, passear, lazer, sono, alimentação, atividade física, rede de amizades. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.