O que devo fazer para não me odiar mais e mais?

Feita por >rodrigo caetano · 13 abr 2018 Autoestima

ola a todos, precisei vir aqui pois isso incomoda muito e não da pra falar pra ngm, pois é mt vergonhoso(caso vcs digam que não devo me preocupar com isso e bla bla) impossivel, pq sinto falta sinto vontade e nao tem como bloquear isso, sou virgem com 22 anos, nunca namorei, devo ter ficado com umas 5 minas e a ultima vez foi em 2011, nao tenho 1 amiga mulher, nem preciso me falar como me sinto.. carencia, cobrança, insatisfação, todo mundo sabe que voce é pois ninguem te ve com mulher nunca, o tempo vai passando vc vai adiando as cobranças mas é pior pq quanto mais o tempo passa fico mais velho, eai? nao me acho feio mas tmb não sou aquela galã que nem desenrola, sou paquerado sim mas por inexperiencia não chego pois é ridiculo o cara ter 22 anos e nao saber dialogar com uma mulher de forma espontanea descontraida, isso tudo na minha cabeça tendo que viver o dia a dia, faço tudo que devo fazer no dia a dia mas nao me sinto completo recompensado e isso é a carencia maldita, estou perdido, sinto que a solução é ir pra cima, mas não é só ir, é preciso saber lidar

A melhor resposta 15 ABR 2018

Olá Rodrigo! O relacionamento sexual é muito importante na vida do ser humano, porém, não existe uma formula para isso. A carência é um sentimento muito ruim, mas, a pressão e a cobrança é ainda pior, e você sofre isso duplamente, a sua autocobrança, essa na maioria das vezes é mais rígida, e a cobrança do meio em que você vive. A que ponto uma coisa influência na outra? Agora a cobrança gira em torno da sua vida sexual, amanhã pode ser na sua vida profissional, e assim por diante, aprender a lidar com a pressão e com cobranças será fundamental para a sua vida em diversos aspectos. Fazer terapia pode ajudar muito. Att, Aline Lopes

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

15 ABR 2018

Olá Rodrigo!
Apenas pelo relato, já é possível vermos diversos aspectos que estão envolvidos na questão. E você demonstra um profundo sofrimento e uma cobrança bastante alta no quesito, o que nos atrapalha em tudo. No entanto, me parece que o que falta pra lhe ajudar nas dúvidas, é ter uma rede apoio, como você bem disse q faz falta, pois essas pessoas são quem nos orientam, dão dicas, com quem se pode conversar sobre o assunto.
Também por isso, seria interessante você pensar em uma psicoterapia, pois você e o profissional irão trabalhar TUDO isso, juntos, as questões relacionadas á insegurança que permeia sua atitude frente as mulheres, e também as orientações de como você pode começar a trabalhar isso de outro modo.

Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

14 ABR 2018

Olá Rodrigo. Primeiro gostaria que você pensasse a respeito da sua autocrítica- você não se odeia, mas odeia talvez a sua falta de habilidade em conseguir uma namorada. Se você puder fazer psicoterapia com um terapeuta cognitivo comportamental na sua cidade acredito que terá oportunidade de reestruturar suas crenças negativas sobre si mesmo e melhorar habilidades sociais. Abraço.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana