O que devo fazer para mudar meu lado agressivo?

Feita por >adielson Rangel · 8 ago 2017 Agressividade

Meu nome é adielson Rangel, estou com quase três semanas separado da minha esposa, tive uma discussão com ela que terminou em agressão, ela decidiu se separa de mim.. Já teve outras agressões, por isso venho aqui procurar ajuda porque não quero perde minha família eu tenho uma filha com ela de sete meses .

Por favor me ajudem!

A melhor resposta 9 AGO 2017

Anderson, bom dia! As vezes tentamos controlar mas não sabemos como lidar com determinadas emoções, pode ser de frustração, pode ser de adaptação no ambiente, algo que lhe tira do sério. Vá para uma consulta com psicólogo e se necessário também um psiquiatra. É importante tratar estes sintomas para que você não tenha mais prejuízos daqui para frente. Todos estes comportamentos já estão muito bem estudados, você tem muitas chances de se sentir melhor. Um abraço.

Márcia Costa Psicólogo em São Paulo

79 respostas

13 AGO 2017

Oi Adielson,
Que bom que você está disposto a procurar ajuda.
A agressividade pode ser proveniente de várias coisas. Desde um aprendizado familiar, um linguagem de afeto até uma dificuldade de lidar com sentimentos e frustrações.
É necessário que você procure ajuda com terapia individual para investigar e aprender novas maneiras de se relacionar.
Estou à disposição,

Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

9 AGO 2017

Boa tarde Adielson,

A agressividade é realmente um assunto muito delicado e que deve ser tratado em consultório com um psicólogo, já que ela pode destruir muitos relacionamentos e, chegando a um extremo, levar a sua vida. Procure ajuda. Pense se vai ser mais fácil falar com um homem ou com uma mulher a respeito das suas angústias e suas dores, e procure um.psicoterapeuta.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

8 AGO 2017

Olá Adielson!
É fundamental que inicie o processo de psicoterapia para compreender este comportamento violento que pode estar vinculado a traumas, padrões familiares e até mesmo insegurança.
A partir do processo de autoconhecimento é possível a tomada de consciência necessária para controlar seus comportamentos e também é indicado fazer uma avaliação psiquiátrica avaliando a necessidade do suporte medicamentoso neste primeiro momento para auxiliar no controle da impulsividade.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo